Li em e-book #'10 (MI-31/13): A probabilidade estatística do Amor à primeira vista - Jenniffer E. Smith - @GaleraRecord


Uma nova coluna... que ainda não sei qual será a frequência, mas tentarei colocar pelo menos mensalmente... falando sobre os e-books (em português ou inglês) que lermos no formato, pelo qual estou completamente apaixonada.


Há muito tempo não faço resenha de livros da Galera Record, nem me inscrevi para renovação de parcerias, por incompatibilidade de gostos... mas este livro me conquistou... pelo título, pela capa e pela sinopse. Comprei em e-book, atualmente só tenho comprado e-books.


Sinopse



Primeiro capítulo


Compre:
Amazon - R$ 19,00 (e-book)
Submarino - R$ 29,90 (papel)

Minhas impressões

Que delícia de livro... sabe aquele livro que te deixa mais leve, mais feliz? Pois é assim que 'A Probabilidade estatística do Amor à primeira vista' me deixou... adorei Hadley e adorei Oliver.

"Há dias, nesta vida, dignos da vida, e outros, dignos da morte." 
Charles Dickens - Nosso Amigo Comum

Hadley está indo a Londres para o casamento do pai, ela não está gostando nada disso, não gosta da namorada do pai, mesmo ela parecendo ser legal, não gosta do fato de ter que ir ao casamento e principalmente não gosta de ter perdido o pai, para a Inglaterra e para Charlotte. E por causa disso e de outras coisas, ela acaba chegando atrasada no aeroporto, por 4 minutos ela perde o seu vôo para Londres e precisa aguardar o próximo, e ela corre o risco de nem chegar a tempo para o casamento, já que o casamento será no dia seguinte às 12 horas de Londres... e ela só deve chegar às 10 horas. E agora? Ela começa a sentir um certo pânico, ela está com claustrofobia... como vai viajar por 7 horas em um ambiente fechado e lá em cima no céu... sozinha, quem será que vai viajar ao seu lado? OMG!!!!!

"- Já sabe o que quer?
Se eu já sei o que quero? Hadley pensa sobre a pergunta.
Ela quer ir para casa.
Quer que seu lar volte a ser o que era.
Quer ir para qualquer lugar, menos para o casamento do pai." posição 10% 

Oliver ajuda Hadley com sua mala e eles começam a conversar no aeroporto... Oliver é todo fofo, todo britânico, com seu sotaque e educação... ele é engraçado e os dois acabam se tornando companheiros de viagem.

"Você divide um apoio de braço com uma pessoa por algumas horas; troca histórias sobre sua vida, conta uma coisa ou outra, talvez uma piada. Comenta sobre o tempo e sobre a comida, que está ruim. Escuta o outro roncando. E, depois, diz adeus.
Se é assim, por que está se sentindo completamente despreparada?" posição 41%

"De repente, parada na esquina no meio de Londres, ela se dá conta de que conhcecê-lo foi um milagre. Imagine se tivesse chegado na hora certa para o primeiro voo? (...) Como qualquer outro sobrevivente, sente uma leve onda de gratidão, metade adrenalina, metade esperança." posição 60%

Além deste encontro inusitado, quis o destino que eles se sentassem na mesma fileira... ela na poltrona 18 A e ele na 18 C... a senhora que ficaria entre eles, acaba entendendo apenas de vê-los juntos que há algo no ar... e troca de lugar.


"- Para onde você vai? - pergunta Hadley quando entram na fila.
- Para Londres também.
- É mesmo? Qual assento?
Ele coloca a mão no bolso de trás do jeans e pega a passagem dobrada no meio com as pontas enrugadas.
- 18 C.
- Estou no 18 A - diz, ele sorri." posição 10%


A viagem de New York para Londres é cansativa, mas Hadley e Oliver nem percebem e nem sofrem como sofreriam se fossem fazer esta viagem sozinhos. Mas ao chegar a Londres eles acabam se separando... e agora?

"Hadley coloca a testa no vidro do táxi e se pega sorrindo por causa dele de novo. Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo." posição 46%

Eu não vou falar e nem citar muita coisa mais, mas posso dizer que foi um dos livros mais fofos que li.

Tem uma novidade no Site da Galera Record... 'A propabilidade estatística do Amor à primeira vista' vai virar filme... conheça mais sobre o filme aqui.


6 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.