Filme: O Hobbit - Uma Jornada Inesperada




Título Original: The Hobbit - An Unexpected Journey

Sinopse: A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros. Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum. Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do "precioso" anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender.


Direção: Peter Jackson
Roteiro: Fran Walsh, Guillermo del Toro, J.R.R. Tolkien, Peter Jackson, Philippa Boyens
Elenco: Adam Brown (Ori), Aidan Turner (Kili), Andy Serkis (Gollum/Sméagol), Benedict Cumberbatch (Smaug), Bret McKenzie (Lindir), Cate Blanchett (Galadriel), Christopher Lee (Saruman), Conan Stevens (Bolg), Dean O'Gorman (Fili), Elijah Wood (Frodo), Graham McTavish (Dwalin), Hugo Weaving (Elrond), Ian Holm (Bilbo), Ian McKellen (Gandalf), James Nesbitt (Bofur), Jed Brophy (Nori), John Callen (Oin), Ken Stott (Balin), Lee Pace (Rei Thranduil), Manu Bennett (Azog), Mark Hadlow (Dori), Martin Freeman (Bilbo Baggins), Peter Hambleton (Glóin), Richard Armitage (Thorin Escudo-de-Carvalho), Stephen (I) Hunter (Bombur), Sylvester McCoy (Radagast), William Kircher (Bifur)
Produtores: Callum Greene, Carolynne Cunningham, Fran Walsh, Peter Jackson, Philippa Boyens
Países de Origem: Nova Zelândia
Estreia Mundial: 14 de Dezembro de 2012
Estreia Brasil: 14 de Dezembro de 2012

(filmow)


Sendo eu uma fã da trilogia O Senhor dos Anéis, é óbvio que fiquei bem empolgada com a estreia de O Hobbit. Felizmente ele não deixou a desejar em nada. Adorei o elenco, Martin Freeman deu muita energia a Bilbo Bolseiro. Os efeitos foram ótimos, não esperava nada menos de Peter Jackson. A trilha sonora foi de arrasar, quis aprender as canções no momento em que as ouvi. E a maquiagem e figurino ficaram impecáveis.Claro que nada disso seria possível sem o brilhantismo de Tolkien, que nos presenteou com uma excelente obra literária, mas parabenizo os realizadores dessa produção. É obvio que sempre há alguns detalhes a serem considerados, nem sempre o que é bom para um será para outro, mas apesar de achar que esse filme foi diferenciado da trilogia anterior pelo toque menos tenso e sombrio, adorei a adaptação. Agora é esperar pelo próximo e torcer para que mantenha o ótimo nível.



0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.