Minhas impressões (MI-16/13): Um certo verão - David Baldacci @editoraarqueiro

Sabe aqueles livros que te encantam pela capa, e depois pela sinopse e depois o 'recheio' não te desaponta nem um pouco? Foi isso que aconteceu comigo e 'Um certo verão'… Nunca li nada de David Baldacci, mas este livro me chamou a atenção. Apesar do autor escrever 'thrillers' ele me encantou e conquistou com a história de Jack Armstrong, que é um dos livros mais doces e emocionantes que li atualmente.Tão bom quanto Nicholas Sparks, melhor que alguns dos livros de Nicholas.

Sinopse

Capa original

Minhas impressões

A sinopse do livro já diz tudo o que eu precisava falar... portanto, hoje, vou fazer esta 'resenha' diferente... vou dizer que senti emoções intensas, chorei muito ao ler, primeiro por ver a doença de Jack, as dificuldades pelas quais passam uma família com um ente tão querido e importante em um estágio terminal... como sofrem todos, aqueles que o amam e o próprio doente.

Sofri com a dor de Jack e dos filhos e sogros com a perda abrupta da mulher, mãe e filha em um acidente. Sofri com a separação de Jack dos filhos, Mikki, Cory e Jackie, que são separados do pai e vão viver com os avós e tias, do outro lado do país... e sofri com a resistência de Jack e a sua superação... acontece um milagre e ele se cura, se fortalece e não apenas pega os filhos de volta como vai com eles até a casa onde sua mulher, Lizzie, tinha vivido a infância e desejou voltar com os filhos lá, após a morte (eminente) de Jack.

Um linda história de amor, de amor entre um homem e um mulher, de amor entre pais e filhos e amizade e superação... muito, muito tocante este livro, definitivamente entrou para minha lista de favoritos.

Vou colocar apenas uma citação... mas uma citação linda e marcante.

"- Percebi que tudo o que eu queria era consertar alguma coisa, qualquer coisa. Eu queria ter um manual de instruções para poder seguir e fazer as coisas funcionarem, como num passe de mágica. Aí tudo iria ficar bem de novo.
- Mas não foi assim?
- Não, não foi. E sabe por quê?
Mikki fez que não com a cabeça.
- Porque a vida não é assim. Você pode tentar ser perfeito, pode cumprir seus compromissos, corresponder às expectativas que as pessoas têm de você e, mesmo assim, não obter os resultados que consideraria justos. A vida é uma loucura, irrita e muitas vezes não faz sentido.
Jack olhou para a filha e ficou um instante em silêncio.
- Tem gente que deveria estar aqui, mas não está; tem gente que está, mas não deveria. E não há nada que se possa fazer a respeito. Não dá para mudar isso, por mais que se queira.
Ele se calou e pôs-se a fitar o oceano. Mikki se recostou nele e segurou sua mão.
- Nós estamos aqui para ajudar você, pai. Eu estou aqui para ajudar você." pag 213

Sobre o autor


No site da Arqueiro:

David Baldacci nasceu na Virgínia, em 1960. Antes de se dedicar à carreira de escritor, atuou como advogado em Washington. Com mais de 110 milhões de livros vendidos no mundo, Baldacci emplacou 16 títulos consecutivos na lista de mais vendidos do The New York Times. Sua obra já foi publicada em mais de 80 países e traduzida para 45 idiomas. Junto com sua esposa, criou a Wish You Well Foundation, uma organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar projetos educacionais e literários nos Estados Unidos.

Site do autor


0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.