Sobre parcerias e outras coisinhas @BertrandBrasil @Suma_BR

Desculpem-me hoje o 'papo' é meio chato... vou falar sobre a vida de blogueira. Acho que todos sabem que eu sou mãe, tenho casa, marido e filhas para cuidar... ano passado resolvi começar a estudar novamente e por isso perdi um pouco do meu tempo de leitura, e com isso não posso mais ler/resenhar tanto quanto antigamente e com isso deixei algumas Editoras parceiras sem algum destaque por aqui... eu tenho colaboradoras (Nanda, Beeta e Paty) que me ajudam na medida do possível, pois elas também tem suas vidas muito atribuladas.

Por isso, comecei a selecionar algumas parcerias com Editoras e em muitas delas nem fiz inscrição para manter a parceria. Parceria tem dois lados, tem que ser vantajoso para o blogueiro e para a Editora. Cada um de nós muda, as Editoras, as pessoas que trabalham nas Editoras mudam e com isso altera-se um pouco a dinâmica da parceria e até o interesse em seus livros, portanto, estou retirando algumas parcerias do blog:

  • Galera Record (optei por não renovar, ando sem paciencia para livros YA e os livros lançados pela Galera, atualmente, não andam me interessando... vampiros, zumbis, etc)...
  • Editora Planeta/Essência (perdi a parceria, por falta de tempo de ler e incompatibilidade de escolhas entre meus interesses e os livros lançados por eles).
  • Universo dos Livros (não quis renovar a parceria, há muito já não ando lendo os livros da Universo, e as mudanças internas me fizeram perder contato com o contato, já nem sei mais quem devo procurar).

Na segunda-feira (18/02) saiu o resultado da parceria com a Editora Bertrand (que tem a nossa cara, graças a Nora Roberts e outras autoras que amamos) e conseguimos renovar. Agradeço à Bertrand pela confiança e parabenizo a todos os outros blogs que estão nesta lista abaixo.


E também saiu o resultado da Suma, ontem 19/02, e fiquei mais uma vez feliz, as renovações de parceria são recompensas ao nosso 'trabalho'. Obrigada Suma pela confiança.
Owly Images


Além das alterações em nossas Editoras parceiras, estou retirando o domínio do blog, vai voltar a ser apenas o nome do blog no blogger: http://fotoselivros.blogspot.com.br, o custo de manter um domínio é um pouco excessivo, para quem não tem um emprego fixo (meu caso) e vários outros custos extra blog.

E como diz a Luka do Quem lê faz seu filme... tenho que ter vida além do blog...

Ando achando que perdi leitores, várias das pessoas que comentavam sempre por aqui, não comentam mais, o que percebo, e não é só eu, que as pessoas só comentam ou participam de promoções, não que isso seja injusto, mas é triste não perceber que o seu 'trabalho' está sendo considerado. Já fiz pesquisa para saber o que os leitores do blog querem ver por aqui... mas, mesmo assim não tenho sentido a participação das pessoas, exceto em promoções. O blog foi criado e será mantido para colocar minhas impressões sobre livros que me interessam ler, vou continuar lendo e resenhando, mas não vou me prender a parcerias que não me atendem. Vou manter as Editoras que tem livros que me interessam e me fazem feliz... não vou ler livros que não me interessam apenas para manter parcerias... portanto, as Editoras que se mantem na minha lista de Editoras Parceiras são as que mais me agradam em relação aos livros lançados e estarão sempre por aqui, eventualmente teremos livros de outras editoras, mas apenas os que me interessarem.


Espero que entendam meu posicionamento e passem aqui de vez em quando para dar um pouco de felicidade a esta blogueira.

E abaixo as nossas Editoras parceiras, atualizadas hoje:






















10 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.