Minhas impressões (MI-13/13): O enigma do Morango - Joanne Fluke (Lua de Papel) @EditoraLeya

Eu achei a Série Hannah Swensen deliciosa, desde o primeiro livro: O mistério do chocolate, que resenhei há um tempinho... gostei muito e demorei para ler o segundo, por causa de toda a complicação com minhas leituras, ADOREI! A protagonista Hannah, é dona de uma confeitaria, faz doces deliciosos e as receitas de alguns deles estão em seus livros.


Sinopse by Skoob


Minhas impressões

Hannah adora cozinhar, delícias mil, e se aventurar em investigações, mesmo que Mike (supervisor dos detetives da Delegacia do Condado de Winnetka) amigo e 'pretendente' tenha lhe pedido para não se envolver, ela não resiste a ajudar sua 'amiga' Danielle, a esposa de Boyd Watson, a primeira vítima do livro.

"Hannah apenas sacudiu a cabeça ao se afastar. Para ela, não havia dúvida de que Boyd amasse Danielle; porém, ainda assim, ele a agredia fisicamente. E Danielle amava Boyd, apesar dos ferimentos que já sofrera. Hannah duvidava que algum dia pudesse entender o relacionamento abusivo deles, e nem tinha certeza se queria tentar." pag 24


Neste livro as irmãs Hannah e Andrea acabam se envolvendo em encontrar o assassino do treinador de basquete da Escola Jordan, e elas se aventuram na investigação mesmo sem que Bill, o marido de Andrea e detetive da cidade, saiba elas acabam ajudando a desvendar tudo.

"Sabe, eu realmente gosto de fazer as coisas com você, Hannah. É uma pena que o assassinato de Ron LaSalle tenha sido necessário para nos aproximar assim." pag 54

"-Você foi demais, Hannah. Você disse a Bill e Mike apenas o que eles tinham de saber, e nem mentiu sobre o restante. Você simplesmente... bem... qual é a palavra certa?
- Esquivei-me. Eu me esquivei de dizer toda a verdade.
- Isso mesmo. Você se esquivou e isso funcionou muito bem. Sabe de uma coisa, Hannah? Talvez eu não deva dizer isso, mas acho que você daria uma ótima corretora imobiliária." pag 175

A forma como a historia é contada, mesclando uma investigação policial (de um/dois assassinatos) e um concurso de culinária e a personagem principal Hannah Swensen e suas receitas de dar água na boca, fazem do livro uma ótima diversão.



Hannah continua às voltas com dois pretendentes: Mike e Norman, que são seus amigos primeiramente, e nem sei se ela realmente quer se envolver com algum dos dois.

"Norman estava sentado no sofá, segurando Moishe. O bicho de estimação de Hannah ainda ronronava, com um expressão feliz. Moische gostava de Mike, mas ele adorava Norman. Ao sentar na outra ponta do sofá, ela ficou imaginando se seu bicho saberia de algo que ela não sabia." pag 91
Capa original
Gosto mais da nossa capa e a edição é muito bem cuidada.


O livro nos deixa com um gostinho de quero mais... quero mais receitas, quero saber mais sobre quem será o escolhido por Hannah, quero mais saber qual é o segredo de Norman... já estou querendo saber quando virá o terceiro livro da série: Blueberry Muffin Murder. Assim que eu descobrir a data conto aqui para vocês.


0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.