Destaques

Filme: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros

Por Gih Pinheiro •
16 fevereiro 2013


Título Original: Abraham Lincoln: Vampire Hunter

Sinopse: "Lincoln" recria um dos grandes presidentes dos EUA como um assassino de vampiros altamente treinado, lançador de machados, que promete dar um novo contexto aos eventos históricos como a Guerra de Secessão e a ascensão de Lincoln até a Casa Branca.
A história começa com o assassinato de sua mãe quando ele era criança e sua promessa de vingança.
Adaptação do livro de Seth Grahame-Smith.



Direção: Timur Bekmambetov
Roteiro: Seth Grahame-Smith, Simon Kinberg
Elenco: Alan Tudyk (Stephen A. Douglas), Anthony Mackie (William Johnson), Benjamin Walker (Abraham Lincoln), Dominic Cooper (Henry Sturgess), Jimmi Simpson (Joshua Speed), Mary Elizabeth Winstead (Mary Todd Lincoln), Rufus Sewell (Adam)
Produtores: Derek Frey, Jim Lemley, John J. Kelly, Kathleen Switzer, Michele Wolkoff, Simon Kinberg, Tim Burton, Timur Bekmambetov
País de Origem: EUA
Estreia Mundial: 22 de Junho de 2012
Estreia Brasil: 7 de Setembro de 2012

(Filmow)

Esse filme me surpreendeu de várias formas. Eu esperava algo apenas voltado para a ficção, mas a relação estabelecida com a história americana foi muito bem desenvolvida, então ponto para os roteiristas. Gostei bastante das atuações, principalmente porque nunca vi um filme com o jovem Abraham Lincoln, mas através de Benjamin Walker pude realmente imaginar o jovem desengonçado que um dos maiores presidentes dos EUA possa ter sido. Os efeitos foram muito bem elaborados e, apesar de simples, me agradaram muito. Vi muitas críticas negativas quanto a essa produção, mas acredito que seja porque o filme não atingiu as expectativas, muitos esperavam um filme de ação voltado para a caça de vampiros, mas o que viram foi um relato fascinante de um importante acontecimento americano. O filme me fez pensar e amo filmes assim, ele não é só entretenimento como muitos outros (que são tão valorizados pela maioria), ele mostra a participação de Lincoln num período preocupante de uma forma ainda mais efetiva. O Lincoln real pode até não ter sido um caçador de vampiros, mas foi um presidente que foi muito além de discursos.





Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Eu adorei o filme, me diverti muito e fiquei tão empolgada que, na madrugada estava lá eu...treinando o giro do machado com os tubos do aspirador de pó :)

    http://pitacosdelua.blogspot.com.br/2013/02/aprender-com-abraham-lincoln-cacador-vampiros.html

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de assistir, parece ser bom...
    Meu tempo anda tão corrido... e no tempo livre acabo ficando mais nos livros e seriados com os filhos...
    Tenho assistido poucos filmes...E eu amo assistir filmes! :(
    bj, bj

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in