Destaques

Resenha de "Postais do Coração" - Ella Griffin - @Novo_Conceito - By @BeetaRodrigues

Por Beeta Rodrigues •
29 janeiro 2013
Oláa, tudo bem com vocês?

Quanto tempo que não venho aqui perturbar vocês! Mas agora estou de volta, e hoje pra falar de um lançamento da Novo Conceito, um romance com uma pitada de comédia!



Sinopse

Saffy tem um trabalho incrível em uma agência de propaganda em Dublin. Ela tem sua difícil mãe a uma distância segura. E ela acredita que seu namorado ator Greg — o próximo Colin Farrell — finalmente irá pedi-la em casamento. Conor admira a linda Jess. Mas depois de sete anos e gêmeos, ela ainda não se casará com ele. Ele passa os dias ensinando adolescentes terríveis e as noites escrevendo o livro que espera que mude tudo — inclusive a mente dela. Mas está difícil de alcançar finais felizes...

Resenha

O livro conta história de dois casais de Dublin, na Irlanda, mas no fundo, foca mesmo na vida de Saffy, uma publicitária com 33 anos. Ela namora há bastante tempo o ator mais cobiçado do momento, mais gato, mais tudo, o nono homem mais sexy da Irlanda, Greg. Não tem um relacionamento muito bom com a mãe, mas para ela está ótimo, quanto mais distante estiver, melhor. Nunca conheceu seu pai, e não sabe muito sobre ele.

O outro casal é Conor e Jess. Conor é amigo de infância de Greg, mesmo sendo tão diferentes, um sempre esteve ao lado do outro. Ele é professor de colégio, e mora junto com Jess, uma das mulheres mais lindas que ele já conheceu, e que com ela tem dois filhos. Ele quer mudar de vida, quer ser escritor, mas para isso tem que sacrificar algumas noites e alguns momentos com Jess e as crianças. 

No dia dos namorados, Greg vai levar Saffy para jantar, e depois de tanto comentarem, ela acaba desconfiando que ele vá pedir ela em casamento. Aliás, porque não pediria? Já estão há tanto tempo juntos, moram juntos, se gostam, são felizes, porque não? 

Conor também pensava em casar, mas Jess não. Ela não é uma mulher convencional, ela acredita que não precisam disso. Para Jess, os dois se amando, vivendo bem, está tudo ótimo. Exceto quando Conor começa a ficar ausente por causa do livro, e agir de forma diferente da que ela conhece.

Cada um vai se metendo em várias confusões, entrando numa teia de segredos e mentiras, que parecem quase impossíveis de se resolver. 

Greg é um dos personagens mais engraçados que eu já conheci. Baixinho, super bonito, mas pouco valorizado, superficial demais, sempre dando muita importância pras aparências, todo atrapalhado, mas no fundo com um coração bom. Eu me diverti muito com ele.

Sofri, ri e me emocionei com a Saffy, em algumas partes, não queria que "saísse" da parte dela. Porque, honestamente, a história do Conor com a Jess não me empolgava muito, meio cansativa. A melhor parte mesmo é da Saffy, com a mãe, no trabalho, com Greg ou outros.

Gostei da escrita da autora, mesmo algumas partes sendo meio prolongadas demais. Esse livro daria um ótimo filme de comédia romântica, daqueles que mostram mais de uma história, e que elas se cruzam. Nesses dias chuvosos, é a melhor opção.

Citações
"- Mesmo? Essa coisa de "uma dúzia de rosas vermelhas" no Dia dos Namorados é muito clichê. Eu disse ao florista para se esbaldar." Pág. 13.
"As pessoas dizem que você não pode sentir falta do que nunca foi seu, mas elas estão erradas." Pág. 21.
"- Meu Deus! O que foi isso? - Conor parou, subitamente. - O quê? - Os olhos de Jess se arregalaram. - Shhhh! De novo! - Ele pôs a mão no peito - O barulho do meu coração se despedaçando." Pág. 36.
"- Ei, em que você está pensando? Você está muito quieta, gata. - Greg sorriu. - Você deve estar imaginando o que vou perguntar para você, não está? Pág. 43.
"Era quase um milagre que Saffy e Jess fossem amigas de verdade e talvez isso nunca tivesse acontecido se não fosse por Conor e Greg." Pág. 56.

OBS: Gente, além de escrever sobre livros, estarei escrevendo sobre outras cosias, como séries, músicas, e afins. Semana que vem, a Fê fará a resenha, e na oooutra, é minha vez. Eu queria saber o que vocês preferem primeiro. Série ou música? Agradeceria muito se comentassem respondendo.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Oi Beeta,

    Já estava com vontade de ler esse livro e depois da sua resenha a vontade aumentou.
    Estou doida para conhecer a história da Saffy e do Greg... Adoro histórias que me fazem divertir, sofrer, emocionar...Não sei quando conseguirei ler Postais do Coração, mas eu espero que seja ainda este ano. rsE quanto sua próxima postagem, prefiro que você escreva sobre série :)Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo este livro no momento mas dei uma parada :/
    Estou gostando mas senti que tinha que parar porque não aguentava mais falar tanto do casamento e tal - é, ainda estou nesta parte.
    Preciso terminar logo. Achei cansativo mas o enredo é interessante.
    Beijinhos,Thais P.http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in