Resenha de 'Contagio Criminoso - Patricia Cornwell - @cialetras

Oláá, 
quanto tempo que não venho aqui, na última vez não consegui postar nenhuma resenha, pela enrolação de provas e tudo mais. Mas agora estou de férias, pelo menos na faculdade, e já consegui seguir com minha lista de leituras. E vim aqui falar sobre um achado meu numa feira de livros antigos. Estava a procura de algum livro dessa autora há algum tempo, e resolvi levar esse que achei.





Um cadáver é encontrado no meio do lixo, num aterro sanitário da Virgínia. Detalhes como a amputação habilidosa da cabeça e dos membros lembram casos que a dra. Kay Scarpetta examinou na Irlanda, onde esteve recentemente para pronunciar uma série de conferências. As vítimas, ali, eram de várias raças e idade estimada entre dezoito e trinta e cinco anos; em nenhum dos casos a cabeça foi encontrada. A investigação se tornará um verdadeiro inferno, um jogo macabro em que o assassino fará contato pela Internet e assinará as mensagens com um apelido adequado - Deadoc - Doutor Morte. Na tela do computador da médica-legista surgirão imagens nauseantes - fotos tiradas por Deadoc para mostrar até que ponto é dotado da mais alta competência para o assassinato. 


Resenha

Primeiro de tudo, eu preciso dizer que esse livro faz parte de uma série, e depois eu já estava lendo, foi que eu descobri que não era o primeiro da série, e sim, o oitavo. Peço desculpas pela falta de ordem.

O livro, assim como a série, narra casos da médica-legista Dra. Kay Scarpetta. A história toda tem um pouco da Série Mortal, da Nora Roberts. Só é narrado no presente, mas tem muitas semelhanças com a série da Nora. E alguns dizem que essa série foi percursora do seriado de TV CSI.

No romance policial, um corpo é encontrado em um aterro sanitário, e a Dra. Kay acha que pode estar ligado a outro assassino. Mas ao mesmo tempo tem que lidar com seu namorado, seu ex-marido, e outras pessoas. E no meio de toda a investigação, ela ainda recebe mensagens anônimas, de coisas relacionadas aos crimes, que começam a aterrorizar a Dra.

Com muito mistério e suspense, o livro é eletrizante do início ao fim. Como eu não li os primeiros livros da série, senti falta de saber mais da história. Mas a autora vai atualizando, para não boiarmos muito na história. Por várias vezes, ficava com nojinho e nervoso de ler algumas partes, como a descrição dos cadáveres e etc, mas eu adoro livros/filmes/séries desse estilo, então posso dizer que curti bastante, e fiquei interessado pelos outros da série, vou continuar procurando pelos sebos, vai que dou sorte de novo, e encontro outro pelo mesmo preço? Adoro.

Caso alguém tenha curiosidade de saber mais sobre essa série:
  1. Post Mortem - relançado este ano pelo selo Paralela da Companhia das Letras - com preço bem melhor que antes R$ 34,90
  2. Corpo de Delito
  3. Restos Mortais
  4. Desumano e Degradante
  5. Lavoura de Corpos
  6. Cemitério de Indigentes
  7. Causa Mortis
  8. Contágio Criminoso
  9. Foco Inicial
  10. Alerta Negro
  11. A Última Delegacia
  12. Mosca-Varejeira
  13. Vestígio
  14. Predador
  15. Livro dos Mortos
  16. Scarpetta
  17. The Scarpetta Factor - ainda não lançado no Brasil
  18. Port Mortuary - ainda não lançado no Brasil
  19. Red Mist - ainda não lançado no Brasil
  20. The Bone Bed - ainda não lançado no Brasil

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.