Destaques

Os melhores livros e Retrospectiva 2012

Por Fotos e Livros •
30 dezembro 2012
Tenho feito este post dos Melhores do ano, desde 'Os melhores de 2010', quando o blog começou... mas que só fiz no início de 2011, quem quiser rever minhas escolhas anteriores, basta clicar no ano.




Este ano vou fazer um pouco diferente... vou postar as minhas escolhas... os meus TOP 10 (os melhores livros lançados em 2012) e depois vou postar os TOP 4, resenhas campeãs de visitas em 2012...


Os TOP 10 não é em ordem dos que mais gostei, pois é impossível fazer desta forma... vou começar com os meus favoritos de autoras nacionais, que vocês já sabem quem são...

O final desta delícia de série Fazendo meu filme, foi o livro mais aguardado, o mais lindo e o meu, e de muitas outras fãs de Paula Pimenta, o favorito da série.


Procura-se um marido - Carina Rissi
Já era fã de Carina, desde Perdida, que entrou no ano passado, e já estava aguardando 'Procura-se um marido' há muito tempo. Carina tem uma forma envolvente de contar uma estória, eu fiquei a noite toda me divertindo com a Aléxia e Max.


Belo Desastre - Jamie McGuire
Adorei este livro... um livro super falado em 2012 que teve seu 'mocinho' dentre os personagens preferidos para se apaixonar, Travis Maddox é TDB.


O Casamento - Nicholas Sparks
Me encantei, me emocionei mais uma vez com esta linda história de Nicholas Sparks, e como conta a história de um casal que está junto há vários anos (não tenho tanto tempo de casada, quanto eles, mas quase) mas me identifiquei com várias passagens do livro.


Tenho que confessar que o Guia, foi o único livro, em português, da Irmandade que li este ano... mas mesmo que ele não fosse, ele é um dos meus favoritos dentro da Série IAN...


O Primeiro Dia - Marc Levy
Eu adorei os dois livros, O Primeiro Dia e A Primeira Noite, de Marc Levy, lançados este ano pela Suma, mas eu gostei mais de 'O Primeiro Dia', me emocionei mais e isso é uma coisa muito importante em minhas leituras...


Retrato do meu coração - Patricia Cabot
Decididamente, gosto mais de Meg Cabot, escrevendo como Patricia, adoro livros históricos e hot... e este livro, lançado pela Editora Record me conquistou... por tudo, a começar pela capa que é MARAVILHOSA!!!!


Rosa Negra - Nora Roberts
Apesar dos erros de revisão é um livro mais que encantador, assim como toda a Trilogia das Flores, da diva-mor Nora Roberts. Uma história de uma mulher mais madura, pouco mais velha que eu, e sua redescoberta do amor.


Toda Sua - Sylvia Day
Dos lançamentos eróticos, deste ano, Toda Sua, o primeiro livro da Série Crossfire, me conquistou, eu realmente gostei muito do livro, da história de Eva e Gideon, também gostei muito de Profundamente Sua, mas não podia colocá-lo aqui, pois estou escolhendo apenas 10... mas sem dúvida ambos estão entre os meus favoritos de 2012.


Um olhar de amor - Bella Andre
Dos livros ditos eróticos lançados em 2012, a Série Bella Andre é a que mais gostei, só li os dois primeiros (também foram os únicos lançados), mas Bella Andre me conquistou por sua simpatia e suas histórias passíveis e possíveis de acontecer com qualquer 'pobre mortal' no mundo...

Foi difícil escolher apenas 10 livros... eu não posso deixar de citar Dilema Mortal e Visão Mortal (J. D. Robb) e Inverno do Mundo (Ken Follett), que estão entre os meus favoritos ever...


As campeãs de visitas

  1. Cinquenta Tons de Cinza - E. L. James resenha by Paty... uma resenha, não positiva do livro...
  2. Toda Sua - Sylvia Day
  3. Romeu e Julieta - Ruth Rocha, um dos livros infantis que mais amo... 
  4. Melhor de Mim - Nicholas Sparks
Não posso deixar de citar a resenha do filme 'A Prova de Fogo', que é um filme maravilhoso, que assisti neste ano de 2012 e é um dos post mais visitados no Fotos e Livros.




Retrospectiva 2012:
Post inspirado em/adaptado no post da Ana Death Duarte

1) Melhor livro lido em 2012?
Impossível escolher um só... vejam a listinha acima.


2) Livro que eu estava entusiasmada e louca para ler, e esperava amar, mas isso não aconteceu.
Mordida - Meg Cabot


3) Livro mais surpreendente de 2012, em um sentido positivo!
Não sei... eu me surpreendi com tantos... mas para citar um, que me deixou encantada e eu não imaginava que seria assim:
http://www.fotoselivros.com.br/2012/11/minhas-impressoes-travessia-william-p.html



4) Livro que mais recomendei às pessoas em 2012.
Toda Sua - Sylvia Day.


5) Melhor série que descobri em 2012
Série Bella Andre


6) Novos autores favoritos que descobri em 2012.
- Bella Andre
- Sylvia Day


7) Melhor livro lido fora da minha zona de conforto e/ou de um gênero que não costumo ler tanto
Os livros distópicos Destino e Travessia de Ally Condie. E já ansiosa pelo lançamento do terceiro e último livro da Série... Reached.



8) Livro mais eletrizante, que não larguei até terminar de ler
Os dois nacionais citados acima: Fazendo meu filme 4 e Procura-se um marido


9) Livro que li em 2012 que provavelmente vou reler em 2013.
Segredos - Nora Roberts


10) Capa favorita de livro que li em 2012.


Capa linda, tons de cores... rosa maravilhosa, acabamento emborrachado... PERFEITA!!!!


11) Personagem mais memorável de livros lidos em 2012:
Gideon Cross e Os Sullivan (Bella Andre)


12) Livro com a escrita mais bela lido em 2012:
O dia em que te esqueci - Margarida Rebelo Pinto


13) Livro mais impactante para mim em 2012:
O Casamento - Nicholas Sparks


14) Livro que eu nem posso acreditar que demorei até 2012 para ler!
Segredos, Doce Vingança, Os Irmãos Stanislaski e os MacKade da minha diva Nora Roberts.


15) Passagem predileta de livro lido em 2012:
Meu Deus, são tantas passagens, tantas citações... impossível escolher apenas uma, vou colocar aqui uma citação, da minha autora favorita e que me tocou fundo no coração, pois diz muito do que a leitura é para mim:
"Eu não me sinto obrigada a ler. Eu leio para me divertir e relaxar, e para ir para outro mundo, não porque é bom para mim." - Nora Roberts

16) Livro mais curto e mais longo lidos em 2012:

Mais curto: O amor acontece em Veneza, 96 páginas.
Mais longo: Inverno do Mundo, Ken Follett  880 páginas.


17) Livro que tinha uma cena que me deixou morrendo de vontade de comentá-la com alguém:
Vários livros... Toda Sua, Rosa Negra, Um olhar de amor...


18) Relacionamento predileto em livro lido em 2012 (romântico ou de amizade):
Como sempre, Eve e Roarke, Série Mortal... que passaram por dificuldades em Dilema Mortal e se entenderam e vão ficando melhores a cada novo livro, como em Visão Mortal.

A relação de amizade dos irmãos Stanislaski, de Nora Roberts. Que família encantadora eles são!




19) Livro favorito que li em 2012 de um(a) autor(a) que eu já conhecia:
Impossível citar apenas um, mas todos os Nora Roberts que citei na pergunta 14, são meus favoritos...


20) Melhor livro de não-ficção lido em 2012:
Não leio muito não-ficção... Sua vida em movimento - Marcio Atalla


21) Li em e-book:

A Trilogia Inn Boonsboro de Nora Roberts, ainda não falei do terceiro livro, 'The Perfect Hope' mas amei a Trilogia...




Coisas sobre livros que … não são livros!


1) Item mais legal comprado ou ganho em 2012 relacionado a um livro querido:
Meu Kindle... que minha filha trouxe dos EUA para mim.


2) Filme adaptado de livro mais legal visto em 2012.
Jogos Vorazes, muito bem adaptado e bem fiel ao livro. Mas não tenho ido ao cinema ou assistido a filmes como eu gostaria.



Para 2013…


1) Livro não lido em 2012 que eu não vejo a hora de ler em 2013:
A Corrida do Escorpião - Maggie Stievfater
Post Mortem - Patricia Cornwell


2) Livro mais esperado de 2013?
Sobrevivente Mortal - Série Mortal #20 e Lírio Vermelho - Trilogia das Flores #03 - Nora Roberts


3) Filme adaptado de livro mais esperado para 2013:
Dezesseis Luas, ainda não li os livros... mas acho que vou ler, depois que assistir ao filme.





Obrigada a todos que estiveram conosco em 2012, e para 2013 espero que vocês possam continuar por aqui curtindo, comentando e participando do Fotos e Livros.

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in