Resenha by @nandamartinez de Romeu Imortal - Stacey Jay @novo_conceito

Oláááá pessoas,

A blogueira mega blá enrolada com tudo na vida que vos fala, decidiu que mesmo com as provas iminentes, precisava pegar Romeu Imortal para ler de uma vez, simplesmente porque eu não engoli o final de Julieta Imortal. Quem já leu provavelmente vai saber do que estou falando. Para minha total surpresa, eu acabei gostando muito da sequência da série.


"Você é a melhor coisa que já me aconteceu- digo com a voz trêmula - Não me importa que você tenha planejado me matar. Nem que tivesse me matado. Teria valido a pena. Você teria valido a pena." Página 250.



 

Sinopse - Romeu Imortal - Nunca é tarde para encontrar redenção através do verdadeiro amor. - Stacey Jay

Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

Caso eu não tenha contado isso aqui no blog, ainda, eu sou APAIXONADA por Shakesperare. Tão apaixonada que eu tenho um livro, achado num desses sebos da vida com as minhas 4 peças dele favoritas na lingua original. É um dos meus xodós. Sendo assim, Romeu e Julieta * Dã! * é uma dessas peças. O que todo mundo sabe, é que essa história vem sendo adaptada e reproduzida a partir de pontos de vista diferentes ao longo dos anos e em lugares diferentes do mundo. Geralmente, eu fico meio relutante em ler algum livro que seja uma adaptação, mas como gostei de Julieta Imortal, queria saber como a história criada pela Stacey ia terminar.

Vou dizer, que o que me atraiu mesmo de cara, foi o subtítulo do livro. Eu sou uma dessas pessoas que acredita no poder do amor de diversas formas, e o Romeu dessa série estava precisando disso. Vejam bem, eu relutei muito em gostar de Julieta Imortal, justamente pela distorção que a autora fez de ambos os personagens, apesar de achar interessante a idéia envolvendo a história dos dois.

" Há somente uma coisa sólida o suficiente para me manter firme, e essa coisa é ela. Eu a amo. Ela é a minha cara metade, minha segunda chance, a única coisa no mundo que pode me ensinar a ser mais do que um monstro. Sua fraqueza me mostrou a força que tenho, sua fé me fez acreditar, seu amor me tornou um todo. Nunca vou esquecê-la e nunca vou abandoná-la." Página 286

Esse livro começa um pouquinho depois de ter terminado o outro, com o Romeu recebendo uma proposta dos Embaixadores. Se ele conseguir convencer, no corpo de Dylan, a menina Ariel a se apaixonar verdadeiramente por ele, Romeu seria aceito como um Embaixador para sair da situação em que estava. * Para quem não leu o livro 1: Romeu era um Mercenário, ou seja, da turma do mal*. O problema é que Ariel não quer ver o Dylan nem pintado de ouro, prata ou bronze. Eu não a culpo, porque olha, vai ser mal assim lá em Verona, viu? Mesmo antes assumir o corpo dele, o cara já era do mal.

Enfim, gostei bem mais da Ariel nesse livro, considerando que ela está agindo por si mesma e não com a influência da Julieta, e adorei a minha queria Julieta nesse livro. Finalmente se revoltando com as pessoas que lhe deram um dos destinos mais cruéis do universo. * Go, Juliet! *

E, como estamos falando de um livro romântico, que não foi escrito pelo Nicholas Sparks, no final, tudo dá certo para os casais * Sim, é mais de um casal fofo * e a história tem um fim aceitável. Espero que quem já leu Julieta Imortal, goste, e quem não leu os dois ainda... Corre!!!!!

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.