Resenha de Preces e Mentiras - Sherri Wood Emmons - @Novo_Conceito - By @BeetaRodrigues


Oláaa!!

Hoje vim falar pra vocês sobre um lançamento da Novo Conceito que recebemos para  resenhar. E eu peguei pra ler nesse feriado de 6 dias que tive aqui no Rio. Nossa, passou tão rápido. Amanhã tudo volta ao normal (nããão :'/) 
Enfim, vou contar mais do livro pra vocês!



Sinopse 

Quando Bethany, de 7 anos, conhece sua prima de 6 anos, Reana Mae, é o começo de uma relação desajeitada que salva ambas de uma solidão profunda. Todo verão, Bethany e sua família vão de Indianapolis para West Virginia’s Coal River Valley. Para a mãe de Bethany, essas viagens até lá a lembram de sua infância pobre e composta por minas de carvão, um lugar do qual ela desejou escapar. Mas seus amados familiares e a amizade de Bethany e Reana Mae continuavam trazendo lembranças. Mas conforme Bethany cresce, ela percebe que a vida nessa comunidade pequena e unida não é tão simples quanto pensava... que as cabanas na beira do rio, que guardam muito da história de sua família, também geram fofocas escandalosas... e aqueles mais próximos a ela guardam segredos inimagináveis. No meio das florestas densas e da beleza silenciosa do vale, esses segredos estão finalmente sendo revelados, com uma força suficientemente devastadora para acabar com vidas, fé, e a conexão que Bethany pensou que duraria para sempre.

Resenha

Família, segredos, mentiras, é isso que o livro fala. Bethany tem 7 anos, tem 3 irmãs, e uma família cheia de tias, primas, tia-avós, confusões e intrigas. Uma de suas irmãs, Tracy, parece não estar muito bem, tendo crises, cada hora estando de um jeito, chegando até a ser malvada com sua prima, Reana Mae.

Beth vai se aproximar muito de Reane Mae justamente pelas maldades de sua irmã Tracy, que não deixava de implicar com ela nem um segundo. Elas eram muito parecidas, muito quietas, não incomodavam ninguém, chegavam até a ser um pouco excluídas, um pouco deslocadas de toda aquela família louca.

Não dá pra contar muito da trama da família porque posso acabar dando spoiler. Uma resenha assim pequena parece até que o livro é pequeno, mas nem é. Tem quase 400 páginas. O que acontece é que o livro vai contando a história da Bethany dos 7 até ela ficar mais velha, e com muitos detalhes, que vão dando todo um brilho ao livro.

Esse tipo de livro é exatamente o que eu gosto, até em filmes também. Com muito drama de família, segredos, reviravoltas e etc. É engraçado que como por trás dos bastidores, uma família pode ser tão frágil e tão instável. É uma história muito interessante que faz a gente repensar muita coisa.

Citações
“Não era uma criança bonita as pessoas comentavam pela cidade. Era pequena, magrela, com um cabelo selvagem e tão quieta que todos mal notavam sua presença até sentirem os olhos da menina sobre eles.” P. 13
“Parecia o lugar mais seguro e confortável do mundo. E eu, como criança, não conseguia compreender por que minha mãe odiava tanto tudo aquilo.” P. 21
“Do silêncio quase absoluto àquele hum hum hum, ninguém parecia saber porque ela era daquele jeito. Ela era simplesmente estranha.” P. 27
“Juntas, nós duas estabelecemos uma irmandade de forasteiras que não se encaixavam em lugar algum, o que nos ajudou a seguir em frente por um bom tempo.” P. 51.
“Fiz que não com a cabeça, mal podendo acreditar. Eu queria chacoalhar essa menina-mulher e exigir o retorno de Reana Mae.” P. 162.

1 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.