Destaques

Minhas impressões: Sonhos - Alyson Noël @EditoraLeya - The Soul Seekers 01

Por Fotos e Livros •
09 novembro 2012
Demorei a começar a ler, por extrema falta de tempo, mas gostei, na realidade gostei muito, apesar de atualmente não estar gostando tanto de literatura fantástica. De Alyson Noël, eu li apenas os dois primeiros livros da Série Imortais, que a Nanda resenhou no 'Um outro olhar', mas fiquei com raiva ao final do segundo livro e não continuei a série... mas estou com esperanças que a Série Soul Seekers seja melhor, muito melhor.
Kit que recebi da Editora




Sinopse



Minhas impressões

Gostei muito de Darie, uma menina de 16 anos que vive apenas com a mãe, Jennika, uma maquiadora de Hollywood, e por isso estão sempre viajando o mundo, elas são toda a família que têm... mas ao completar 16 anos, não que nada de diferente tenha acontecido antes, Darie tem umas 'alucinações'... e visões, e é diagnosticada pelos médicos como 'psicótica' e elas que estavam Marrocos voltam aos EUA e descobrem que Darie não pode viajar de avião por um grande tempo. 

"Um surto psicótico - era como chamavam. Foi a isso que uma bateria de testes e entrevistas em profundidade me reduziram. Outra história triste entre muitas - outra adolescente refém de seus próprios delírios paranóicos." pag 32

Elas tem uma grande surpresa com uma ligação, de uma pessoa que Jennika e Darie também, já nem sabiam da existência... a abuela, a avó paterna de Darie, Paloma. O pai morreu quando Jennika nem sabia, ainda,. que estava grávida... e perdeu todo o contato com a 'sogra' que só viu no dia do enterro de Django. Mas apesar da ausência, Paloma chega com uma possível solução para os problemas de Daire e esta acaba se mudando para o Novo México, vai morar com a avó, que nem conhecia, e descobre coisas sobre sua vida, seu destino que a surpreendem e com o tempo vai se adaptando.

"- É um apanhador de sonhos.Estendo a mão na direção da delicada teia pendurada no peitoril da janela. O objeto é redondo, tecido com fios e contas, um buraco delicado deliberadamente no centro, e franjas de camurça e penas penduradas na ponta inferior.- Você conhece a história do apanhador de sonhos? - ela me pergunta. Seus olhos escuros brilhantes me lembram a cor da terra depois de uma noite de chuva forte." pag 69

No princípio Daire tem dificuldades de se encantar e se adaptar em Encantamento, mas logo ela percebe o seu destino e acaba se apaixonando pela cidade, pela abuela e por várias outras coisas de sua nova vida e querendo continuas sua sina... seu chamado.

"- A partir de agora, você só comerá o que a natureza oferece, na forma mais pura possível. O que significa nada de açúcar, de comida processada, de fast-food... em resumo, nada de lixo.Engulo em seco. Encaro-a com os olhos arregalados e boquiaberta. Me pergunto o que poderia ter sobrado - ela vetou todas as minhas comidas favoritas." pag 111


"O que realmente sei é que gosto de fazer parte de alguma coisa. Gosto de ser membro de uma família, de uma comunidade, que inferno, até de uma escola. Não me importa se é por pouco tempo... não me importa se não tem excitação e encanto... este é o lugar onde minha abuela vive. Uma mulher que me deu um lar... um propósito. E, pela primeira vez na vida, eu..." pag 245





A fantasia de 'Sonhos' é uma fantasia mais plausível, é uma fantasia mística: xamãs… buscadores… seres do mal, Mundos inferior, médio e superior… destinos que se cruzam e se entrelaçam… descobertas… conhecimentos que a avó vai ensinando ao longo do livro, provavelmente durante a série e que me lembrou em determinados momentos a fantasia de 'Dark Swaw', principalmente por causa do vento, dos animais (que são diferentes), do xamanismo... é um misticismo latino, já que a série é passada no Novo México, onde os latinos estão tão presentes.

"-Acredite em mim, nieta... todo o conhecimento de que precisa já está dentro de você. É seu legado ancestral... está no sangue que corre em suas veias, na pulsação do seu coração, e é meu trabalho ajudá-la a descobrir isso. Não demorará muito até que você se mova entre o Mundo Superior e o Mundo Inferior com a mesma facilidade com que se move neste Mundo Mediano." pag 114


Temos um amor, um rapaz que é tão fofo, tão doce e que tem um poder do BEM que acaba sendo muito importante para Daire, mesmo antes de ela o conhecer efetivamente. Este é Dace, mas ele é um de dois... ele tem um gêmeo idêntico (discamente), que é exatamente o contrário, seu gêmeo é Cade, o MAL, tudo o que poderia existir de mal em uma pessoa se concentrou em Cade. E ambos se interessam por Daire, mas de formas diferentes.

"Dace não é seu inimigo. - Faz uma pausa, permitindo que as palavras entrem em mim, - A razão pela qual avisei você sobre Cade, e não sobre Dace, é que Cade é o único em que você deve prestar atenção. Não se esqueça disso, nieta. E nunca confunda os dois, não importa o que aconteça." pag 181

No início do livro tem uma Guia dos Espíritos Animais e seus significados... e como eles são muito importantes no livro e na série é importante ler.


O segundo livro da série Soul Seekers, Echo, está chegando, em inglês, na semana que vem... a capa é linda:
Mas a previsão de lançamento aqui no Brasil é só para o ano que vem... no primeiro semestre, ainda sem um mês certo.

E os próximos livros serão Mystic

e Horizon, lançamentos em inglês, em maio e novembro de 2013, respectivamente.

Comentários via Facebook

2 comentários:

  1. Gostei da sua resenha, fiquei curiosa.
    Mas ainda tenho o pé atras com a Alyson Noel por causa de Imortais.
    Por mais que o assunto tenha despertado a minha curiosidade e a capa ser bem bonita, ainda não vou me arriscar a lê-lo.
    Quem sabe futuramente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm não gostei da série 'Os Imortais' só li os dois primeiros... mas eu gostei deste primeiro livro e acho prudente vc aguardar mais... estou com 'medo' do que vai acontecer em 'Echo'...

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in