Resenha dupla 'As MAIS 2 - Eu me mordo de ciúmes' - @patbarboza Promo #3 @Verus_Editora


Oláááá pessoas,

Domingo nós já falamos sobre o evento de lançamento, mas hoje é dia de falar sobre o livro. Como nós sempre fazemos, a minha parte vai estar de rosa e a parte da Beeta de roxo. E as citações de laranja, porque aliás, ainda estamos nessa vibe de combinar com a cor da capa! Vamos lá?


Sinopse
Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha? O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música “Dentro do coração”. E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta. Xiii… Será que isso tudo vai causar muita confusão? Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme? Nesta história, narrada pela Mari, a M das MAIS, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais. Será que elas se tornaram as grandes vilãs da atualidade? As MAIS 2 é um texto leve e descontraído, assim como a narradora. A Mari, que é amigona, divertida e um tanto atrapalhada, foi mordida pelo bichinho do ciúme. Com certeza você vai se divertir e se enxergar no lugar dela. Embarque na mais nova aventura das MAIS e aproveite para descobrir se você também se morde de ciúmes.

Resenha

Genteeeeeeeem, paraaaaaa tudooooooooooo * a Paty fala exatamente assim * que livro é esse? Eu já tinha amado as Mais 1, porém, no segundo volume a dona paty está mostrando que pode ir se superando cada vez mais.

Quem não conhece, já escrevemos sobre o primeiro livro dessa série AQUI, e quem leu, já percebeu que gostamos bastante. E lógico, quue a Fê como amiga, e eu como fã, não poderíamos perder o segundo livro, o primeiro que fala sobre uma só das meninas. O primeiro livro, foi separado em quatro partes, e cada menina das MAIS teve um pouquinho da sua história contada. Agora ela está escrevendo um livro para cada uma. 

Em As Mais 2, nós vemos sob a perspectiva da Mari, a M das Mais, como foram as férias das meninas e a volta ao colégio com o começo do tão temido Ensino Médio. É muito interessante já estar na faculdade e poder ler um livro que te faça relembrar essa época, o que você sentiu, as expectativas e decepções, enfim, tudo. Eu sempre digo que na época em que eu precisava, esses livros não eram famosos e não havia um mercado tão bacana de escritores como se tem agora.

Nesse livro, sob a perspectiva da Mari, vemos o sucesso do Eduardo, namorado da Suzana que canta, começar. E a partir desse momento, a Mari também vai aproveitar e começar sua carreira como atriz. E a história de todo o ciúmes vai começando ai.

A Mari, para quem já leu o livro, é a pagadora de micos * Engraçado que eu tenho duas amigas exatamente assim rs*   e quem ler o livro narrado por ela pode ter a certeza que dará altas risadas. Os micos da Mari já eram irresistíveis, agora que ela ficou ciumenta, então.... rsrsrsrsrs

Já viram que o bichinho do ciúme está solto e a em polvorosa nesse livro, né? Rsrsrsrsrsrs Pois é, esse é um ponto muito interessante do livro, pois o ciúme hoje em dia principalmente com as redes sociais * e as cof cof Piriguetes de mural cof cof * parece ter tomado uma proporção que ninguém imaginava. E que vamos combinar, fica meio difícil de controlar.

Como eu sempre falo, é muito bom ler livros atuais assim, e ver como a dinâmica de um relacionamento muda com as redes sociais. O ciúme sempre existiu, mas todas essas modernidades (a velha falando) parece que realçam as coisas, não sei. Mas eu adoro esse aspecto sendo mostrado nos livros. E a Pati mostrou muito bem esse lance, e todo a história de piriguetes, e as curtidas e os comentários.

E não pensem que o livro é só para adolescentes não, viu? É uma leitura para todas as idades e pessoas dispostas a se divertir muito. Estou muito orgulhosa da minha amiguinha * momento mimimi #miguxa <3 * e mal posso esperar pelo As Mais 3 e pela Rapunzel. 

Com certeza, não é só para adolescentes. É para todos que gostam de uma boa leitura, e uma boa diversão em algumas páginas. A Pati tem conquistado muita coisa, e com certeza ainda tem muito pela frente.
“ – Posso te perguntar uma coisa, Michelle? – Percebi que meu tom de voz havia se alterado e falei quase que entre os dentes. – Se você não colocar a mão nas pessoas a sua voz não sai? Você fala com a mão? Nasceu com as cordas vocais no lugar dos dedos? Toda vez que eu chego aqui, você está com essa sua mão enorme no meu namorado.” Página 81. #frasetendência
"Ciumenta? Eu? - coloquei a mão no peito, me fazendo de indignada. - De jeito nenhum." Pág. 25.
"Não estou gostando nada desse negócio de crescer, virar adulta. Não dá para parar não? - brinquei." Pág. 66

PROMO


Continuando as Promoções do aniversário do Blog, vamos sortear em parceria com a Editora Verus um Kit, com os dois livros 'As Mais' de Patricia Barboza.

Sigam os passos do Rafflecopter abaixo.

a Rafflecopter giveaway

RESULTADO da Promoção
Vanessa, envie seu endereço, até o dia 12/10, para o email: fotoselivros@gmail.com a fim de enviarmos seu kit com os dois livros.

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.