Destaques

Resenha de Relíquias, Tess Gerritsen @editora_record

Por Nanda Martinez •
11 setembro 2012
Olááááá pessoas,

A Resenha de hoje, originalmente não era sobre esse livro. Contudo, eu não tive escolha que não fosse resenhá-lo hoje, simplesmente porque eu precisava compartilha-lo com vocês.

Relíquias é um thriller brilhante, incansável e de tirar o sono!!!

Avisos: A leitura desse livro pode causar pesadelos! rsrsrsrsrrsrsrs


                                                        * recebido pela parceria *





Sinopse - Relíquias - Rizzoli & Isles Vol.7 - Tess Gerritsen

A descoberta de uma múmia conhecida como Madame X, que esconde na verdade o corpo de uma mulher assassinada há pouco tempo, choca a comunidade arqueológica. A detetive Jane Rizzoli e a patologista Maura Isles se unem novamente para resolver o mistério. Elas se deparam com um assassino em série que simula rituais de povos antigos com suas vítimas, transformando seus corpos em verdadeiras relíquias. E, para complicar, ele parece ter desenvolvido uma fixação com uma jovem egiptóloga, Josephine Pulcillo, cujo passado misterioso pode ser a chave para as investigadoras encontrarem o criminoso. 



A série da Detetive Jane Rizzoli e da Patologista Maura Isles começou a sete livros atrás, mas como eu eu já conhecia um pouco da série, pedi o livro para a Record do mesmo jeito e não me arrependi. QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!!!! 

O livro já começa com uma excitação mundial em torno de uma múmia encontrada no porão de um museu muito conhecido de Boston, nos EUA. Como a Dr. Isles é uma cientista que conhece um pouco de tudo e gosta de tudo um pouco, ela foi chamada para assistir aos exames que seriam feitos na misteriosa Madame X. O problema gente, é que a Madame X não iria fazer as manchetes dos jornais e artigos para arqueólogos ou até mesmo de documentários do Discovery Channel, ela iria é fazer parte das manchetes policiais. 

'' - Dra. Isles? - disse Robinson -, para quem a senhora está ligando? - Estou providenciando transporte para o necrotério- disse ela- Madame X é agora um caso para a medicina legal forense.'' Página 31 

É aí que entra a nossa detetive Rizzoli com sua voz vibrante e mente mais do que afiada. Principalmente quando vão surgindo novos fatos durante a investigação que podem fazer com que a pessoa mais sangue frio, como a Dra. Isles, pare um pouco.

Em parelelo com a história da Madame X, ficamos conhecendo a história de uma brilhante epitóloga de 26 anos, chamada Josephine Pulcillo. Apesar de não parecer, a história dessa menina é fundamental para as investigações da Detetive Rizzoli. Porém, Jane vai descobrindo que talvez a história de Josephine não seja como a mesma gosta de contar...

''   Fui tão cuidadosa, pensou, mantive a cabeça baixa e os olhos no trabalho, mesmo assim, de alguma forma, o passado me encontrou. 
    Respirando fundo, abriu o envelope. Dentro havia um bilhete com apenas seis palavras, escritas em letras maiúsculas , que lhe disseram o que já sabia.                                     A POLÍCIA NÃO É SUA AMIGA. '' Página 55

Falando um pouco sobre a autora, Tess Gerritsen entrou na minha categoria de gênia literária e não é para menos. Gente, a mulher é incrível! Não tem um livro dela que não te desperte a curiosidade, não te faça pensar, suar, ter pesadelos e enjoos multiplos rsrsrsrsrsrsrsrrss
A dupla formada por Rizzoli e Isles ficou tão famosa e querida pelo público e crítica que virou série de TV, da TNT, e já se encontra na terceira temporada com índices record de audiência.

Em breve irei resenhar a série Rizzoli e Isles desde o seu início com o livro O Cirurgião.

Então, nunca leram nada da Tess? Como assim? Estão esperando o quê? Corraaaaaaaaaaaaaaaaam!!!!!

Série Rizzoli e Isles:

1- O Cirurgião
2- O Dominador
3- O Pecador
4- Dublê de Corpo
5- Desaparecidas
6-O Clube Mefisto
7- Relíquias

'' Ele está vindo atrás de mim.Sinto nos meus ossos. Fareo no ar, tão facilmente reconhecido quanto o cheiro da areia quente, de especiarias perfumadas e do suor de cem homens trabalhando ao sol." Página 9

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. Olá, adorei sua resenha e estou lendo Relíquias, q ainda estou no início, mas estou adorando!!! Convido vc a visitar meu blog, é recente, mas está ficando bacana!http://amandatrindadepalavrasaovento.blogspot.com.br Tomara q vc goste e se torne meu seguidor (a) Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in