Filme: Footloose



Título Original: Footloose
Gênero: Comédia, Drama, Musical
Direção: Craig Brewer
Roteiro: Craig Brewer, Dean Pitchford
Produtores: Brad Weston, Craig Zadan, Dylan Sellers, Gary Barber, Neil Meron, Roger Birnbaum
Elenco: Kenny Wormald, Patrick John Flueger, Ziah Colon, Andie MacDowell, Julianne Hough, Dennis Quaid, Miles Teller.
País de Origem: Estados Unidos
Estreia no Brasil: 25 de Novembro de 2011
Estreia Mundial: 14 de Outubro de 2011
Duração: 108 minutos

Sinopse: Ren McCormick é um rapaz criado na cidade grande que se muda para uma cidade pequena do interior. Disposto a organizar um baile de formatura, Ren acaba descobrindo que dançar não é permitido na cidade. Apaixonado por música, Ren decide lutar pela restauração da dança na cidade e, em meio a isso, acaba conquistando o coração de Ariel Moore. Entretanto, Ariel é a filha do conservador reverendo Shaw Moore, responsável pelo banimento da dança na cidade, em virtude da morte de seu filho.

(Informações: Filmow)

Footloose marcou época com seu estilo animado e sua temática diferenciada. Nada poderia fazer mais sucesso nos anos 80 do que um musical com muita dança. Com seu talento, Kevin Bacon conquistou uma geração ao dar vida ao "pé de valsa" Ren MacCormack.


E como sempre acontece quando um filme faz sucesso, depois de algum tempo sempre há um remake e Footloose não poderia ficar atrás.

Trabalhando o roteiro original de forma mais moderna e com pequenas adaptações o filme conta com um elenco de primeira, mesclando grandes talentos e novas descobertas. A dança ainda predomina e é impossível ficar parado.


Na versão atual, Ren MacCormack, interpretado pelo lindo dançarino Kenny Wormald, se muda para uma pacata cidade após a morte de sua mãe e é pego de surpresa ao descobrir que há uma lei que proibe os jovens de ouvirem música alta e dançarem em público. Ao tentar entender como as coisas funcionam ele se envolve com Ariel (Julianne Hough), a rebelde filha do Revendo Moore (Dennis Quaid) o maior defensor da tal lei.

Um filme mega fofo e divertido, bem animado e cheio de boas lições. E deem uma atenção especial para Willard (Miles Teller), o melhor personagem do filme na minha opinião.


**Oi, minha gente linda! Gostaria de pedir mil perdões pelo sumiço, mas infelizmente meu tempo se resumiu a trabalho e faculdade, o que me impossibilitou de me dedicar ao meu pequeno espaço aqui, mas estou de volta e agradeço a todos que deram uma passada por aqui! Beijos e vejo vocês toda semana!!**




0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.