Destaques

Resenha Conselho de Amiga - Siobhan Vivian - @Novo_conceito - By@BeetaRodrigues

Por Beeta Rodrigues •
10 julho 2012

Oi gente, como estão vocês?

Hoje venho aqui falar sobre mais um lançamento da Novo Conceito, ‘Conselho de Amiga’. Achei totalmente a minha cara, que gosto de Gossip Girl, Pretty Little Liars e livros desse tipo, e por isso resolvi ler esse lançamento que a Novo Conceito mandou.



Sinopse

Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem.


Resenha

Pais divorciados, quatro melhores amigas, o primeiro amor. Tudo isso e mais um pouco é o mundo de Ruby, uma menina de 16 anos , que levava sua vida, de uma certa forma, tranquila. Até o dia do seu aniversário.

Seu pai, separado de sua mãe, resolve aparecer depois de anos. E Ruby não tem a menor ideia de como agir. Se deve procurar conhecê-lo melhor, se deve expulsá-lo de casa, ou se não faz nada.

Além disso, Ruby conhece Charlie, que a faz viver sua primeira experiência amorosa. Ele se transforma em mais um amigo com quem ela pode contar. Já que ela se vê em dúvida quanto a confiança que dá a uma das suas amigas.

Comecei lendo achando que fosse retratar sobre quatro amigas inseparáveis, aquele tipo de amizade bem clichê que está em todos os livros. Engano meu. Ruby sabe que pode contar com certeza com sua melhor amiga de infância, Beth. Suas outras duas amigas, ela não tem tanta certeza. Ela tenta aumentar a intimidade com Maria. Mas com Katherine, ainda existe um obstáculo entre as duas.

O livro retrata, então, como Ruby consegue passar por essa fase tão complicada. Uma relação complicada com a mãe, o desejo de conhecer o pai, a amizade com suas companheiras, e seu primeiro amor.

Muito tranquilo de ler, terminei bem rápido. Gostei de ver o quanto de realidade a autora pôs. Uma literatura infanto-juvenil literalmente. Já que hoje em dia, alguns livros são ditos infanto-juvenil, e contém cenas picantes ou palavras fortes. ‘Conselho de amiga’ é um livro para se estimular a literatura de meninas de 14, 15 anos.

Citações

“- Mãe... – mas ela me interrompe bruscamente com um shhhhhh, antes que o tom da conversa se tornasse meloso. Somos muito antimelô.” P.11
“Geralmente, pensava no que diria a meu pai da próxima vez que o visse. Não nos últimos anos, mas sim quando eu era criança e as coisas eram realmente confusas.” P.18
“A coisa toda é que não tenho nada a dizer. Meu pai saiu de casa, minha mãe ficou desolada, fechada em si mesma e eu pirei um pouco tentando resolver tudo sozinha.” P.27
“(...) – E o que ele queria que eu dissesse? “Oi! Ah, isso é constrangedor, qual é mesmo seu nome? Ah, é claro, Pai. Quase não te reconheci! Quer um pedaço de bolo?”(...)”. P.35
“- Só estou dando um conselho de amiga – me cutuca com os ombros ossudos – É meu dever.” P.48
“Estamos satisfeitas com o passado que pesa entre nós sem fazer nenhum comentário ou suspiro. Nenhuma de nós quer puxar o gatilho das memórias doloridas.” P.87

Comentários via Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in