Minhas impressões: Aluga-se para temporada - Mary Kay Andrews (@mkayandrews) @EssenciaLivros

Estou em um momento romance, romance puro e simples, romance chick-lit, romance policial, romance histórico, romance de banca, livro para eu gostar tem que ter história de amor ou histórias de amor. Aluga-se para temporada é Selo Essência, então, dificilmente seria um livro que eu não gostaria, ainda mais neste meu momento romance total.




Sinopse


Minhas impressões

Eu gostei da capa e a sinopse me cativou. Viagem, amigas, praia… há muitos anos não faço isso, na realidade, só fiz uma vez, quando ainda era solteira. Em 'Aluga-se para a Temporada' três amigas de infância, Ellis, Julia e Dorie, combinam uma viagem de verão, um mês de férias na praia, em agosto, só mulheres, iriam as 3 e a irmã intrometida de Dorie, Willa, e como Dorie é recém casada, elas abriram uma exceção para Stephen, seu marido… mas as coisas mudam e nenhum dos dois, Willa ou Stephen, vão. Elas vão passar o mês de agosto em Nags Head, Outer Banks, Carolina do Norte.

Ellis Sullivan acabou de ser demitida de um banco na Filadélfia, é separada há mais de 11 anos e está completamente perdida com o que fazer da vida, mas mesmo antes de ser demitida já tinha combinado com as amigas de passarem agosto juntas e não desistiu da ideia. Ellis é romântica e prática, adora planejar tudo, inclusive é ela quem reserva a casa em que passarão as férias.

"Fora uma decisão que nada tinha a ver com ela. Mas, enfim, sua antiga vida, lá na velha Filadélfia, havia ficado para trás. E em algum momento da longa viagem rumo ao sul, ela tinha decidido, em seu subconsciente, que o início de uma nova vida a esperava. Na praia... Em agosto." pag 09

Ty Bazemore é o dono de Ebbtide, a casa onde as meninas alugaram para a temporada de férias. Ty é um homem solitário que comprou do tio a casa da família, na esperança de mantê-la na família e achando que seria um ótimo investimento, mas a crise atrapalhou tudo e agora Ebbtide está hipotecada e se nenhum milagre acontecer, em 15 de setembro irá a leilão. Ty está desesperado, a casa é de 1930 construída pela família, precisando de muitos consertos, mas está difícil investir nisso. Ele mora em uma edícula em cima da garagem e ninguém, nenhum inquilino, sabe que ele é o Sr. Culpepper, a pessoa contato (por email) dos inquilinos. Ele é fofo, simpático, inteligente, bonito... TDB!

"Na verdade, ela era a garota. A daquela manhã. Ele só a tinha visto de relance, mas agora, enquanto se inclinava ao lado do seu apartamento observando-a carregar infinitas malas, caixas e sacolas para dentro da casa, suas sandálias batendo enlouquecidas, ele gostou do que viu." pag 34

Julia Capelli e Dorie (Eudora) Dunaway são as melhores amigas de Ellis, desde sempre, elas estão juntas desde a escola, mas se separaram, Julia é modelo internacional, mora em Londres e foge do compromisso de casamento com Booker, com quem vive há muitos anos; e Dorie é professora de inglês em uma escola católica, a única das três que continuou em Savannah, a cidade natal delas, é casada há um ano. Elas está super empolgadas com as férias que passarão juntas... todas elas estão passando por uma 'crise existencial'... com dificuldades profissionais ou nas relações pessoais e este é o momento que elas estão se ajudando a encontrar seus caminhos.

"- Qual é a das mulheres? Digo, vocês três estavam espalhadas por aí, mas mesmo assim se deram o trabalho de alugar uma casa e passar o mês juntas. Qual é? Poxa, eu tenho camaradas, velhos amigos, mas mal posso imaginar a gente passando um fim de semana fora juntos, quanto mais um mês. Ellis deu de ombros.
- Por que a gente não ia querer passar um tempo juntas? Elas são minhas melhores amigas no mundo todo. A gente passou por poucas e boas juntas. Sabe, todo o drama da adolescência, e depois faculdade, e coisas de família." pag 122

Maryn, é uma desconhecida, com problemas sérios com o marido, foge de New Jersey e acaba em Outer Banks, e em Ebbtide, sublocando um quarto, mas ela não consegue confiar nas pessoas e mente sobre seu nome, dizendo se chamar Madison. Julia é super desconfiada, Dorie e Ellis acham que devem ajudá-la, mesmo não sabendo tudo o que acontece com ela... no decorrer do livro as coisas vão modificando e Maryn acaba se tornando amiga das meninas e as ajuda de diferente formas e elas a ajudam também.

"- Não caio nessa de que ela tá em 'transição' depois de terminar com um cara. O que ela tá mesmo fazendo aqui? Dinheiro não é problema, óbvio, então por que ficar numa cidade de praia insignificante como essa? (...) Tô falando, ela tá se escondendo de algo ou de alguém, e eu vou descobrir." pag 140

O romance do livro é entre Ellis e Ty... um romance muito fofo, já que os dois vão se conhecendo, se ajudando e se encontrando e até se desencontrando com um final muito bom para os dois.

Eu adorei o livro que tem romance na medida, tem um certo suspense e finais felizes!!!


A capa manteve a original, só alterando o nome... gostei da tradução, com pequeno erros de revisão.

Gostei muito da autora e de sua forma de escrever, espero que a Editora continue trazendo seus livros para nós. Aqui todos os livros de Mary Kay Andrews


0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.