Aqui tem banca Harlequin #12 - O Castelo das Sombras - Candace Camp @harlequinbrasil





Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, sempre às quartas-feiras.


Hoje trago para vocês... mais um livro Candace Camp...  eu li a Trilogia do Aincourt de uma vez só, li um livro atrás do outro, e me encantei mais uma vez com estes casais.




Sinopse





O Castelo das Sombras é o segundo livro da Trilogia dos Aincourt e conta a história de Richard ... o Conde ou Duque (na sinopse está escrito Conde, mas dentro do livro Duque) de Cleybourne, que é viúvo de Caroline Aincourt e não propriamente um Aincourt, mas ele é como um irmão para Rachel e Devin.


Mesmo após quase 4 anos da morte de Caroline e Alana, Richard não consegue superar a perda de sua família, e mesmo com todo o amor que recebe dos ex-cunhados, principalmente de Rachel, e de seus fiéis empregados, ele tende a depressão e pensa em dar fim a toda a dor... resolve então retornar para Cleybourne, seu castelo, onde aconteceu o acidente que matou sua esposa e filha, para morrer lá. Mas Richard não contava que fosse aparecer em sua vida uma governanta tão irritante, que fosse modificar toda a sua vida.


"-Depois disso, ele mudou. Não só na aparência. Mas no jeito de ser. No início, só ficava sentado em uma poltrona e olhava pela janela. Não parecia se importar se viveria ou morreria. Não queria ver ninguém, não deixava o vigário nem chegar perto dele e não tolerava o médico. A única pessoa que tinha mais sorte com ele era lady Westhmpton, irmã de sua esposa. Ele via o irmão da duquesa também, lorde Ravenscar. O único lugar aonde ia era o cemitério. Foi terrível... terrível... Ficamos todos muito preocupados com ele. Finalmente, um dia, disse que ia voltar para Londres. Ficamos felizes, achando que tinha decidido continuar a vida." pag 76


Jessica Maitland perdeu seu pai há alguns anos, ele um oficial do Exército que passou por um escândalo e perdeu seu posto e honra... 'sujando' o nome da família e levando a filha a uma vida muito difícil, mas o general Streathern, a contrata para ser a governanta, a preceptora de Gabriela Carstars, uma orfã, sua pupila. Mas após 6 anos nesta função e achando que sua vida estava um pouco melhor agora... o General morre e a deixa encarregada em proteger e levar Gaby a seu novo tutor, o segundo tutor escolhido pelo pai da meninas, um grande amigo, do Conde de Cleybourne.


"-Sim, sem perda de tempo. Juro para o senhor. Eu e ela partiremos imediatamente após a leitura do testamento, mesmo que isso signifique deixar a bagagem para depois." pag 25


E a chegada de Jessica e Gabriela ao Castelo de Cleybourne é muito bem recebida por todos os empregados do castelo, exceto pelo seu dono, que tem que ouvir umas 'poucas e boas' da governanta de cabelos vermelhos... Jessica consegue provocar o Conde em vários os aspectos, ela o irrita e o fascina... e enquanto vão se irritando e se conhecendo acontecem uma tempestade de neve na região que os isola no castelo, mas não apenas eles, como também Rachel, que foi verificar como Richard estava, com receio de que ele estivesse com ideias suicidas, e acabou se encantando com Jessica e Gabriela, e também com outros hóspedes não muito agradáveis.


"Então seus lábios roçaram os dela, e ele se esqueceu de tudo mais, exceto daquele desejo." pag 169


E próximo ao Natal coisas muito estranhas e sinistras acontecem em Cleybourne, e o amor vai florescendo no Castelo das Sombras e Jessica vai ajudando Richard a vencer seus traumas pela perda da esposa e filha, e vão se tornando um casal encantador.

"Richard olhou para Jessica. Detestava o fato de ser tão importante para ele que ela acreditasse no que estava dizendo. Detestava continuar pensando na noite em que a beijara." pag 226

Na Trilogia há além da família Aincourt... uma personagem irritantemente maléfica, Leona Vesey, que neste livro é a esposa do sobrinho interesseiro do General Streathern, e eles estão de olho na herança. Mas Leona está em todos os três livros e sua maldade é sem limites.


Uma história de amor, amizade e com um toque de suspense que fazem dos livros de Candace serem livros tão bons. Gostei muito do casal Richard e Jessica, assim como gostei de Devin e Miranda (A Mansão dos Segredos) e torcendo muito pelo casal Rachel e Michael (A Casa das Máscaras).

0 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.