Livro Nacional: Encontros para liberdade - Lilian Farias (@liligarota)

Eu recebi este livro da autora há um tempo, mas vergonhosamente, devo confessar, ele ficou esquecido na pilha de livros por ler... essa semana me lembrei de 'desempilhá-lo' e o li rapidamente.





Sinopse



Minhas impressões

"Deduziu que todas as palavras de sua vida nunca foram desprovidas de sentidos! Que nunca  encontrou um grito sem resposta! Que o silêncio também é um grito! Que todas as vezes que remou contra a maré era porque a maré a guiava! Que para o erro não existia justificativa, mas  que todo erro era proposital a um acerto!" pag 12

O livro é bem pequeno, intercala histórias de duas mulheres, Dolores e Clarice, a primeira uma mulher madura e a segunda uma jovem, ambas com histórias sofridas, de amor, de desespero, e eu diria de depressão também.

O livro é interessante, intenso, com uma carga emocional forte.

Por vezes me perdi na história, não sabia sobre quem ou em que época estava ocorrendo os fatos. Acho que não estou em um momento propício à poesia, que foi como eu percebi o livro, Lilian tem facilidade com as palavras, escreve de forma meio poética, mas eu não consegui perceber onde se encontra a relação entre Dolores e Clarice.



Conheçam mais sobre Lilian Farias e suas palavras aqui.