Aqui tem banca Harlequin #08: Escândalo - Candace Camp @harlequinbrasil



Post fixo em homenagem aos romances de banca Harlequin, sempre às quarta-feira.








Estou completamente apaixonada pelo estilo Romances Históricos... e ler Candace Camp é tão bom quanto ler Nora Roberts e Susan Mallery. Desde que a 'conheci' já li 6 livros dela (4 em português e 2 em inglês) e já tenho outros 4 por ler... A cada novo livro de Candace que leio... me apaixono mais pelo seu estilo... ela alia amor... cenas hot e um suspense com um fechamento bem interessante.


capa do livro de livraria




Escândalo é uma reedição, o livro já tinha sido lançado antes em versão livraria, em 2009, e agora chega às bancas.







Sinopse






Minhas impressões

Charity Emerson é a terceira das cinco filhas de Lytton e Caroline Emerson, que estão apresentando as mais velhas, Serena e Elizabeth, à Sociedade de Londres em 1871, apesar de Charity já ter idade para também debutar,  ela não está por dificuldades financeiras da família. Por isso os pais estão felizes pela provável união de Serena com o Conde de Dure, Simon Westport, mas Serena é apaixonada pelo Reverendo Woodson, o pastor da cidade deles, Siddley-on-the-Mash.

Charity é uma moça bastante ativa e não tem 'papas na língua', mas gosta muito da irmã, para vê-la sacrificando seu amor, pela família, então Charity vai até a casa do Conde de Dure e faz uma proposta de troca de noiva... uma cena muito interessante, pois desde o momento que a menina entra na sala, Simon já se surpreende e vai se surpreendendo cada vez mais com as coisas que ela fala e faz até convencê-lo.

"Quando Charity entrara na sala, ele surpreendera novamente, pois esperava que a irmã de Serena fosse um colegial, e não a jovem obviamente madura e fluorescente à sua frente." pag 08

Depois da troca da noiva e da consequente apresentação de Charity e de seu noivado com o Conde de Dure, ela começa a frequentar os bailes e teatros e encontra pessoas boas e más... e vai conhecendo Simon e a cada encontro dos dois, as faíscas se acendem e quase sempre o Conde tem que se segurar de diversas formas... Charity é linda, intensa, ingênua, doce, impulsiva e boa e Simon vai se apaixonando sem perceber e de uma maneira muito intensa.

"- Oh, Charity - disse ele, puxando-a mais para perto, e apertando-a contra si. - Você é uma mulher em um milhão.- Você quer dizer... a maioria das mulheres não gosta disto? Eu não sou normal?- Eu não sei. Mas, por favor, não mude. - Ele enterrou o rosto em seu cabelo. - Não mude nunca.- Eu não mudare - assegurou-lhe Charity" pag 307

Aconteceram alguns incidentes em toda a vida de Simon que o deixa sempre em meio a fofocas da Sociedade Londrina e durante a temporada do noivado de Simon e Charity acontece um fato que aumenta ainda mais a fofoca e o deixa em uma situação bastante delicada, um Escândalo, apesar de Charity acreditar e confiar em Simon ele tenta reverter a situação para uma que ela não gosta muito... mas o amor vence tudo e a inteligência e bondade de Charity conquistam Simon e a nós leitoras também.

"- É verdade. Mas então não teríamos tido nada para aliviar uma noite entediante com meus parentes, e, mais importante, você não seria você. - Ele tirou o casaco e deixou-o cair sobre uma cadeira." pag 353

As cenas de beijos e conversas e amor entre Simon e Charity são lindas e viciantes, já li e reli várias vezes. Este com certeza, até agora, é o meu livro preferido de Candace Camp. E como já disse acima estou em um momento viciada em Candace, lendo todos os livros dela que me aparecem pela frente, seja em português ou inglês. Espero que a Harlequin lance mais alguns este ano e sempre.


Aqui uma 'listinha' dos livros de Candace Camp já publicados, lá fora...