Destaques

Minhas impressões: Presentes da Vida - Emily Giffin @Novo_Conceito

Por Fotos e Livros •
10 maio 2012
Eu já li todos os livros de Emly Giffin lançados no Brasil, apenas 'O noivo da minha melhor amiga' não foi lançado pela Novo Conceito. E de todos os quatro que li, Presentes da vida e O noivo da minha melhor amiga são os meus preferidos.


Uploaded from the Photobucket Android App




Sinopse

Trecho



Minhas impressões

Para quem já conhece a história de O noivo de minha melhor amiga o que vou escrever nesta resenha não será novidade, mas para quem não conhece vou ter que falar spoilers.

Este delicioso livro é a história de Darcy Rhone, uma mulher de quase 30 anos, que vê sua vida, da forma como conhecia, virada de pernas pro ar, depois que ela descobre que não apenas ela traiu seu noivo, Dexter Thaler, pouco antes do casamento, como ele também a traiu e o pior, com sua melhor amiga... Rachel White...

"Mas aconteceu uma coisa que me fez questionar tudo o que pensava sobre o mundo: Rachel, minha madrinha sem graça, com cabelo ondulado cor de germe de trigo, colocou as mangas de fora e roubou o meu noivo." pag 13

Darcy e Rachel foram amigas a vida inteira, apesar de serem tão e completamente diferentes uma da outra... Darcy é 'linda', se acha a mais linda de todas as mulheres do mundo, nunca precisou se esforçar para estudar, ou conseguir qualquer coisa, trabalho, namorado, amigos... e Darcy sempre se achou superior a Rachel... que era A melhor amiga... a que compreendia, a que apoiava, a que dava conselhos que nem sempre Darcy ouvia ou seguia... mas tudo mudou quando Rachel e Dexter se apaixonaram, descobriram seu amor e Darcy se envolveu com Marcus, um amigo de Dex, e acaba engravidando dele... e daí começa a história de Presentes da vida...

"- Como você pode ficar chateada se fizemos a mesma coisa? Além disso, nós não queremos que eles sejam felizes também?" pag 23

Darcy, é arrogante, mimada, sempre teve tudo e quando as coisas não saem da forma como deseja se revolta contra todos e contra o mundo... em Presentes da Vida ela perde todos os amigos, briga com a família e acaba tendo que pedir ajuda a um amigo de infância, dela e de Rachel, que sempre foi mais próximo de Rachel que dela... Ethan Ainsley, que mora em Londres e que aparece um pouco em 'O noivo de minha melhor amiga', sendo tão querido e amigo de Rachel, e que em 'Presentes da Vida' é ainda mais querido e amigo e fofo, por se tornar o único amigo com quem Darcy pode contar e que acaba a ajudando a se transformar em outra pessoa... em uma Darcy muito mais 'gente', muito mais humana e que será, sem sombras de dúvidas, uma ótima mãe, ótima amiga...

"Conheço Ethan desde o 5º ano, quando ele se mudou para a nossa cidade no meio do ano escolar." pag 177

A transformação de Darcy é milagrosa... o que é muito bem desenvolvido por Emily, que tem uma forma de escrever que nos encanta, eu adorei 'Presentes da Vida' porque a traição, ou traições, que estão sempre presentes nos livros de Emily, já era conhecida por mim e apenas desenvolvida pelo ponto de vista de Darcy, e enquanto Darcy amadurece em Londres não ocorrem traições, apenas a transformação, a transmutação...

O final é lindo e surpreendente!

Capa original:


Coisas que acontecem no filme 'O noivo da minha melhor amiga' que não acontecem no livro, estão bastante relacionadas a este livro...


Mais citações

"Rachel era uma amiga maternal, mais maternal que a minha própria mãe. Pensei em todas as vezes que minha amiga me fez essa pergunta." pag 16


"Foi inacreditável. Por toda a minha vida, ensino médio, faculdade e anos seguintes, eu nunca tinha sido dispensada por um garoto. Nunca. Nem tinha esperado por alguém. Nem mesmo tinha sido desprezada. E ali estava eu: com duas perdas em uma semana. Eu estava completamente sozinha, sem ninguém em vista." pag 165


"Depois do restaurante havia um belo jardim com as primeiras dálias da Inglaterra, que, segundo Ethan, tinha sido feito em 1790 por Lady Holland. Eu perguntei como ele conseguia lembrar tantos nomes, datas e fatos, e se seu cérebro não ficava atordoado com tantas informações inúteis. Ele me disse que história não era uma coisa inútil." pag 216


"- Eu acho que é você que não sabe o que é uma amizade - disse ele, falando rápido e parecendo furioso.
- De jeito nenhum. É por isso que você está aqui sentada, quase sem amigos. Em guerra com a Rachel. Em guerra com a sua própria mãe, que, como você bem sabe, não tem nenhuma ideia de onde você está! E agora você está com raiva de mim também.
- Não é minha culpa que todo mundo me traiu.
- Você precisa se olhar no espelho, Darcy. Você precisa entender as consequências de se viver uma vida tão superficial.
- Eu não sou superficial - eu disse, com apenas metade de mim acreditando nisso.
- Você é superficial. Você é extremamente egoísta e equivocada, com valores totalmente distorcidos." pag 238


"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos." pag 383


Outros livros da autora:


  • O noivo da minha melhor amiga  - é o livro anterior a Presentes da Vida, é a pelos 'olhos' de Rachel... a melhor amiga de Darcy. Lançado no Brasil pela Editora Agir, minha resenha está aqui.






  • Questões do coração  - é relacionado aos dois livros anteriores, já que a protagonista, Tessa, é irmã de Dex... o noivo. Minha resenha aqui.


 


  • Ame o que é seu - meu primeiro Emily Giffin... que foi o último livro lançado por ela... ou seja é o mais recente lançado nos países de língua inglesa. Minha resenha está aqui. Eu quero esta capa...







Em julho, Emily Giffin lança nos países de língua inglesa seu próximo livro: Where we belong
Além deste livro, ainda falta ser lançado no Brasil: Baby proof
 


Comentários via Facebook

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in