Destaques

Minhas impressões: 'Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do um final feliz'@paulapimenta @gutenberg_ed @

Por Fotos e Livros •
02 maio 2012

Estou aqui, completamente apaixonada por este livro, por esta série, 'são tantas emoções' em um livro… mais uma vez Paula Pimenta consegue nos fazer sonhar e torcer e vibrar e sofrer com as aventuras e desventuras do casal mais amado da literatura jovem nacional - Fani e Leo.



Sinopse


Minhas impressões

De todos os livros da série Fazendo meu filme, este foi o mais aguardado, o mais longo, o mais saboreado, o mais lindo, desde a capa, o mais amado e o mais difícil de ser resenhado. Já falei com a Paula o quanto eu amei, mas quaisquer palavras que eu escrever aqui serão pequenas para descrever o livro e o que senti…

Para quem já leu os 2 primeiros capítulos sabe que FMF4 começa 5 anos após o término de FMF3… quando a Fani já finalizou seu curso de cinema e está finalizando sua pós graduação… os capítulos são mesclados de presente e passado… o passado nos é apresentado como lembranças ou como histórias, fatos acontecidos, que a Fani vai contando para a Gabi, que está fazendo em Los Angeles em sua primeira visita a Los Angeles depois de tanto tempo…

O livro é dividido em 3  partes, a primeira narrada e recordada pela Fani, a segunda na 'voz' do Leo e terceira, após o reencontro cinco anos depois, mesclada pela visão e sentimentos, ora da Fani ora do Leo.

As personagens da série estão quase todas lá, algumas mais presentes, como o Christian, a Ana Elisa, a Gabi e a Tracy… a Marilu e o Luigi , a família da Fani aparece pouco, mas a mãe dela continua do mesmo jeito, a Natália tem algumas participações, a Priscila e o Rodrigo aparecem bem pouco, ansiedade por Minha vida fora de série 2, e aparecem novos personagens bem cativantes como o Mr. Smith, o Alejandro, o Danilo, o Victor, a Cecília e outros nem tão cativantes, mas importantes na história…

É incrível o amadurecimento de Fani e de Leo, como ambos cresceram...

A parte abaixo pode conter spoilers, por isso, para ler, você deve estar ciente disso, não se importar e selecionar o texto.


Não vou contar muito mais, para não atrapalhar a surpresa, mas vou dizer que não me arrependo de ser #TeamLeo e que o final feliz de Fani e Leo é feliz e lindo e fofo, igual a  eles, mas eles tem 'um ser que controla o destino deles com um humor bastante  peculiar' e que prega peças e mexe com a vida deles tentando dificultar e coloca drama e dores no filme/livro/história/vida de Fani e Leo para que o final seja ainda mais lindo e doce!


Está pequena, mas se eu falar tudo o que está se passando em meu coração, vou entregar muita coisa e eu não gosto de falar spoilers, principalmente dos livros da Paula...

Adorei cada um dos filmes e músicas que estão em FMF4... e algumas das citações de filmes me emocionaram... como as citações de Jogos Vorazes, Orgulho e Preconceito, Amanhecer, Stardust e tantos outros filmes...


Citações
Vou colocar o mínimo de citações, pois acho que a surpresa de ler no próprio livro é muito melhor...


"Coloquei a cabeça para fora da janela para sentir o ar no meu rosto, respirei fundo prometendo a mim mesma que, dali em diante, eu mesma criaria a trilha sonora da minha vida, sem a ajuda de ninguém." pag 37


"... o que eu queria ter falado é que, independentemente de outras pessoas, eu acho que estou feliz. Não é uma felicidade daquelas que parece que vamos flutuar como um balão de gás. Mas alegria sólida, como seu eu olhasse a estrada e visse que o pior já ficou para trás. E o mais importante é que essa felicidade dessa vez não tem um 'nome', estou feliz por mim, pela liberdade que estou sentindo pela primeira vez na vida, por saber que posso fazer o que quero, sem ter que dar satisfação pra ninguém." pag 48

"Qual era o problema da minha mãe? Ela não mudava nunca? Mesmo de longe, anos depois, ela continuava conseguindo me fazer passar vergonha?" pag 55

"No começo, a gente se correspondia por e-mail, mas ela foi se afastando... ou talvez tenha sido eu. A vida aos poucos nos leva, sem pedir permissão, para longe de quem gostamos... Outras pessoas aparecem, o tempo fica cada vez mais curto - pois arrumamos cada vez mais tarefas -, e, de repente, percebemos que aquela pessoa ficou no passado..." pag 91

"Eu já sabia de cor aquele discurso. Já havia repetido para tanta gente que, se nada mais desse certo, eu poderia viver como guia turístico pra sempre. Por isso, apesar de achar loucura, não tive como não ficar tentada com a proposta que meu irmão fez em seguida." pag 112

"Prefiro ficar sozinha a perder meu tempo com alguém que não valoriza a amizade, que não entende que tem coisas mais importantes do que status! Eu quero alguém que se importe com os meus interesses além dos dele..." pag 116

"A Gabi riu e falou: 'A Fani tem que arrumar alguém é que desestruture o coração dela. É isso que está faltando! Eu a conheço há mais tempo do que vocês." pag 169


"A Marilu me deu um abraço. 'Ela não te acha um monstro, Leo. Pode ser que te ache possessivo, meio louco... mas você me contou a história toda. Antes de serem namorados, vocês eram amigos. E ela também deve ter saudade daquele Leo. Do amigo que ela tinha e que ficou perdido em algum lugar no meio do caminho." pag 263

"'Faça isso', ele disse completamente seco. 'E aproveite para terminar logo esse namoro! Essa garota é doida, eu te disse antes!" pag 306

"Agora, com toda a mania de vigiar... das outras namoradas que eu tive, eu entendia melhor o inferno de ter que viver sendo controlado, de ter que esconder rastros do passado, de não poder ter vida particular. Eu entendia exatamente o que a Fani tinha sentido." pag 365


"Geralmente, tudo o que eu queria era alguém pra brincar comigo, mas, aos poucos, minha imaginação foi amadurecendo, e eu passei a desejar que algum dos seres pudesse ser transformado em um príncipe encantado, para fazer o meu coração bater mais forte e mudar a minha história por completo. À medida que eu fui crescendo, percebi que seres mágicos e príncipes não existem." pag 397

"O problema de fazer o público se apaixonar pelo mocinho é esse... a gente fica torcendo pra dar certo! Eu também gosto de finais felizes, sabe?" pag 415







A música abaixo, é uma das que mais gostei no livro e já está no meu celular, adorei o momento... e também a música em si...






Gavin Degraw - Not Over You

Comentem... se tiver um número grande de participações (comentários pertinentes à resenha) farei um sorteio do livro FMF4, autografado pela Paula Pimenta...

Comentários via Facebook

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in