Destaques

Minhas impressões: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter @Novo_Conceito

Por Fotos e Livros •
12 março 2012
Me apaixonei pela capa, pelo kit, pela sinopse, pelo trailer do filme… mas mesmo sabendo que eu iria AMAR o livro… eu me surpreendi, me emocionei… que doçura.




Sinopse


Primeiro capítulo
Curta a página no Facebook


Minhas impressões

O livro 'Para Sempre' é narrado em primeira pessoa por Kim Carpenter e conta a história dele e de sua mulher Krickitt… é uma história real, uma linda lição de vida, de amor, de superação, fidelidade e fé.

"Essa história não é sobre mim, e também não é sobre Krickitt. É sobre fé, e como ela nos guiou desde uma época terrível até uma vida que é melhor do que jamis poderíamos ter imaginado. É sobre o comprometimento." Pag 144

Várias vezes eu me emocionei com o relato de Kim sobre tudo pelo que eles passaram: um casal jovem que se conhece através de uma ligação telefônica dele para a empresa onde Krickitt trabalhava, eles moravam em cidades diferentes, mas a voz dela o encantou… e eles se tornaram amigos, conversavam sempre por telefone, se apaixonaram, namoraram e casaram super rápido e quando estavam com apenas 2 meses de casados, sofreram um gravíssimo acidente, que quase os matou, mas que deixou sequelas mais grave em Krickitt e ela entrou em coma, teve que ser transferida de hospital e mesmo em um estado muito sério, bastante machucado, Kim quis também ser transferido, nem deixou-se ser examinado direito e forçou uma alta a fim de ficar ao lado da mulher… mas a recuperação de Krickitt foi lenta, muito lenta e com outra transferência para um centro de recuperação mais competente para seu caso… e o pior: ela teve uma amnésia (perdeu a memória) recente, dos últimos 18 meses, ou seja, ela não se lembrava (ainda não lembra) de conhecer, se apaixonar e se casar por Kim :(

Eles com muita fé conseguem superar não apenas ao tratamento de Krickitt, quanto à falta de memória, e Kim e Krickitt cumprem a promessa feita no altar... de estarem juntos 'na alegria e na tristeza, na saúde e na doença... amando-te e respeitando-te todos os dias de nossas vidas'... e Kim reconquista Krickitt e ela se apaixona novamente... apesar de continuar sem memória de início deles...

Não posso contar nada mais... apenas que vale muito... muito a pena ler o livro... não é um livro de auto ajuda, embora nos faça valorizar as pessoas/coisas importantes na vida... não é um livro religioso, mas é um livro de fé... fé em Deus, que norteia a minha vida e também norteia a vida de Kim e Krickitt e sua família.


Citações

"Enquanto Krickitt pesquisava as informações em seu computador, tive alguns segundos para pensar. O que havia naquela pessoa chamada Krickitt que, de repente, fizera com que eu me sentisse como um adolescente nervoso e apaixonado? Ela era apenas uma vendedora fazendo seu serviço, e estava na Califórnia, não no Novo México, onde eu morava." pag 13


"Ser cristã era o centro da sua vida. E, honestamente, adorei aquilo nela." pag 17


"Não havia dúvida de que teríamos que tomar uma decisão sobre o futuro de nosso relacionamento. Não consegui imagina a possibilidade de não ter Krickitt em minha vida a partir daquele momento, e esperava que ela sentisse o mesmo em relação a mim." pag 23


"Krickitt parecia oscila entre a inconsciência e a consciência. Suas pupilas se dilatavam e contraíam alternadamente, um sintoma clássico, conforme aprendi mais tarde, de trauma cerebral grave." pag 37


"- Estamos juntos para sempre, você se lembra? Ainda temos muita coisa pela frente!" pag 40


"Conforme as horas passavam, Krickitt, gradualmente, ficou mais alerta. Seus sinais vitais estavam se aproximando de níveis considerados normais, e logo ficou claro que ela conseguiria recobrar pelo menos algumas de suas funções básicas." pag 58


"Ele me disse que o acidente havia causado dois tipos de amnésia. A primeira, a amnésia pós traumática, uma desorientação temporária em relação ao lugar onde ela estava e o que estava acontecendo ao seu redor. Para Krickitt, esse tipo de amnésia já estava começando a desaparecer, e logo sumiria completamente.O segundo tipo de amnésia era mais preocupante, pelo menos para mim. Krickitt também estava sofrendo de amnésia retrógrada, uma perda permanente das memórias recentes." pag 78


"De certo modo, a ideia de que a minha esposa nunca voltaria a se lembrar de mim e nunca voltaria ser a mulher com quem me casar era mais difícil de lidar do que com a morte. (...) Em vez disso, o que eu tinha nas mãos era algo completamente desconhecido para mim: a vida em um mundo distante e nebuloso no âmbito emocional, espiritual e interpessoal, no qual minha esposa ainda estava ao meu lado, mas, ao mesmo tempo, não estava." pag 87


"Só existe uma coisa que pode superar para sempre os eventos dolorosos pelos quais passamos, e essa coisa é o amor que eu sinto por você. Sinto-me verdadeiramente honrado por ser seu marido.(...)- Kimmer, eu amo você. Eu o estimo como meu marido. Obrigada por ser fiel aos seus primeiros votos. Eu prometo estar ao seu lado para apoiá-lo, estimulá-lo e confortá-lo, sempre que precisar.- Eu preciso de você, Kimmer. E eu amo você." pag 123


"Nossa família vive conforme três preceitos. O primeiro é de sempre 'fazer o que é certo.' (...) Nosso segundo preceito é: 'é importante se esforçar ao máximo.' (...) E o terceiro preceito é: 'tenho dificuldades, mas, juntos, nós as venceremos.' " pag 142
Família Carpenter
LeeAnn, Krickitt, Kim e Danny


Booktrailer com cenas do filme, que estréia em junho aqui no Brasil, e pelas próprias palavras de Kim Carpenter:

"Quatorze anos depois, fomos informados que o filme viria realmente a ser produzido. Para sempre, estrelado por Rachel McAdams e Channing Tatum (...)(...) Embora houvesse várias diferenças, como geralmente acontece quando histórias reais são adaptadas para o cinema, a estrutura básica ainda estava lá, e Krickitt e eu achamos que era um retrato excelente da mensagem da nossa história. Eu cheguei até mesmo a chorar enquanto assistia ao filme." pag 133




Quer ganhar o kit?


Participa com o Rafflecopter... todo mundo que quiser pode participar... até o dia 24/03/2012

a Rafflecopter giveaway

Comentários via Facebook

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in