Destaques

Resenha de Assassinato no Expresso Oriente by Agatha Christie #MesAgathaChristie

Por Nanda Martinez •
07 fevereiro 2012
Hey pessoas!!



Eis que chega o momento em que eu e a Beeta vamos nos esbaldar lendo muitos livros da Dama do crime, e cof cof espalhar o nosso vicio para vocês  cof cof . Como nós somos muito legais, para quem fizer comentários ( pertinentes) em TODAS as resenhas do #MesAgathaChristie vai rolar um promo com livros da Divaaa \o/






Vamos começar o mês Agatha com uma resenha dupla de um dos melhores livros policiais do mundo: Assassinato no Expresso Oriente. A minha parte estará de rosa e a da beta de roxo *-*

Tradução: Archibaldo Figueira
ISBN: 978-85-209-2354-2
Páginas: 223
Editora: Nova Fronteira

Sinopse:

Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.


" Pode ser tolice, mas sinto que alguma coisa vai acontecer. Qualquer coisa. " Página 33 

Então, essa resenha será ( pelo menos da minha parte) completamemnte passional. Por que? Porque eu AMO MUITO esse detetive belga maravilhoso, lindo e sensacional chamado, Hercule Poirot. Todas as histórias que a Diva escreve são maravilhosas, porééém, as com o Poirot não tem comparação. Sou #TeamPoirot rsrsrs






Assassinato no Expresso Oriente é um daqueles livros que serão imortais, e na minha opinião, todos deveriam lê-lo. Tipo leitura obrigatória mesmo. A história se passa em um trem que durante o inverno nunca se encontra cheio, que dirá lotado. Contra todas as possibilidades, o trem se encontra lotado e com pessoas que diversas nacionalidades, o que torna tudo mais estranho. Será que coincidências existem? 


Tudo acontece quando Rachett, um dos passageiros é encontrado morto em condições, beeeeeem, estranhas. E cabe ao nosso querido Poirot resolver esse mistério. Mas ninguém disse que seria fácil, né? 

" Quem não entende nada sou eu - observou Poirot- e, como o senhor vê, isso me aborrece. " Página 58

Não vou falar mais nada, só que quem ainda não leu: Corra para agarrar o seu exemplar!!!


" Então - murmurou- é assim. Um desafio. Muito bem... eu o aceito" Página 166

Esse foi o primeiro livro que eu li da Agatha Christie, que comprei com mais 2 (Natal de Poirot e Cai o Pano) em um box. E preciso dizer, me apaixonei de primeira. Impressionante como ela escreve, como o Poirot é um ser tão pequeno, tão diferente e misterioso, e tão.. fofinho. hahaha. Fiquei de queixo caído no final do livro, e nunca poderia imaginar que o final era aquele. Fiquei pensando que eu era burra por não pensar nisso antes, porque geralmente há sempre uma desconfiança de quem matou, porque e etc, mas nesse, qualquer desconfiança era mera ilusão. Porém, eu acredito que isso dá qualidade pro livro, sabe? Porque quando é muito previsível perde um pouco a graça. O legal é ficar o livro todo tentando imaginar quem matou, como aconteceu, e no final ter uma completa surpresa. Enfim, 'Assassinato no Expresso Oriente' me cativou!

O crime acontece em um expresso, com pessoas totalmente diferentes e de diversos lugares, e cada um com um pouco de mistério sobre sua vida. Totalmente envolvente, prende o leitor do início ao fim. Poirot é realmente sensacional, e eu super acho que deveria existir aqui no Brasil um desses para solucionar casos misteriosos para a polícia que não resolve muitas coisas, mas enfim, né? Uma ótima leitura para quem quer conhecer Agatha Christie e Hercule Poirot!

" Os olhos de Poirot brilhavam como os de um gato quando disse suavimente:
- En bien... Eu andei pensando... e vocês?. " Página 182

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Gente, esse vai ser o melhor mês do Fotos e Livros! rs
    Minha autora preferida é a Agatha Christie, com certeza!
    Nunca tinha pensado, mas também sou #teamPoirot ! rsrs
    Já li esse livro e me lembro de ter gostado muito, acho que o enredo envolve o roubo de algumas jóias...


    =)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha, meninas! Estou super curiosa...
    Espero conseguir uma oportunidade pra ler Agatha em breve =D
    Acredito que nós temos o gosto literário bem parecido, então se vocês gostam tanto eu devo gostar também, hehe :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meninas, nunca li nada da Agatha. Tenho muiiita vontade de ler esse livro, desde os tempos de ensino médio. Porém, um %$#$#$ fez o favor de me contar o final, sem que eu perguntasse, e perdi totalmente o ânimo para ler. Mas vou pegar outro!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Nossaa.. Esse foi um dos primeiros livros que li, meus avós praticamente me obrigaram a ler, no começo não entendi muito, era mais novinha, mas depois fui tomando gosto e foi este livro que fez eu adorar literatura e principalmente romances policiais ! Adoreii tive um momento nostalgia agora ! =D

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha dupla! Gosto de Agatha Christie, mas nunca li nada dela! Já assisti filmes baseados em livros dela e gostei bastante! Adoro livros de suspense policial! Atualmente tenho lido muita coisa de Harlan Coben e tem me cativado bastante! Acho que se eu ler um livro de AC vou me encantar! E gostei da forma como vocês falaram do investigador do livro! hehehehe

    ResponderExcluir
  6. Como não amar esse cabeça de ovo? rs Eu adoro o Poirot, ainda que eu não saiba pronunciar corretamente este nome! Coleciono Agatha há algum tempo, e os meus preferidos são os livros dele, lógico que gosto da Miss Marple, mas o Poirot é o cara. Ainda assim o livro que mais gosto da Agatha não é uma história do detetive, o livro se chama Dez negrinhos e eu adorooooo. Do Poirot o livro que mais curto (falando de cabeça pq existe uma misturada gigantesca das histórias na minha mente.. ) é 'Cai o Pano'.
    Adoro o tom tradicional dos livros da Agatha, os enredos apesar de diferentes tendem a seguir o estilo clássico dos policiais, uma procura pelo culpado até o último minuto, nós nunca sabemos algo até o livro estar perto de terminar. Eu confesso q sou daquelas q acerta o culpada em 1 de 27 tentativas, fraca mesmoooo. rs Minha massa cinzenta não é tão boa quanto a do Poirot! rs
    Neste exato minuto meus livros da Agatha estão piscando para mim pedindo para eu relê-los e é bem provável q eu pegue Assassinato no Expresso Oriente!
    Bjs e ótimas leituras.

    ResponderExcluir
  7. Eu, vergonhosamente, li apenas um livro de Agatha Christie, mas como já disse no post sobre o Mês Agatha Christie, vou tentar ler um livro dela, e quem sabe consigo postar resenha... já tenho este livro 'O Assassinato no Expresso Oriente', preciso conhecer Poirot, mas cadê o tempo?

    ResponderExcluir
  8. Pequena confissão: Nunca li um livro da Aghata Christie. MORRO de vergonha por causa disso, eu já tentei ler quando era pequeno. Minha mãe vivia lendo livros dela, mas como eu tinha uns 7 anos, não entendia muito bem, já que não é um estilo de leitura recomendável para uma criança, então desisti. Agora eu disse a mim mesmo para criar vergonha na cara e ler pelo menos um livro dela. Acontece que eu sempre esqueço, priorizo outros livros ou outras coisas e vou adiando cada vez mais.

    Depois dessa resenha não tem como não ler esse livro. Eu to começando a pegar uma paixão por livros e filmes policiais, e a resenha me deixou com gosto de quero mais.

    ResponderExcluir
  9. Então, vc vai adorar o mês todo aqui \o/ 
    Todas são Team Poirot rsrsrsrs 
    Fique de olho para ver esse livro será resenhado aqui também durante o mês 

    ResponderExcluir
  10. Sim, paty, acho que vc vai adoraaaaaaaaaae a tia Agatha ^^
    Quem sabe vc não tem sorte e ganha o sorteio né? Fique de olhoooooooooooo

    ResponderExcluir
  11. Sim, aproveite que terão outros dela resenhados aqui esse mês! E eu posso te dar umas dicas de alguns outros também ^^ e quem sabe vc não ganha algum no sorteio né? rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhhhh, então corre para ler um livro delaaaaaaa!!! Eles são maravilindoooooos. E quem sabe você não ganha um no sorteio né? 

    ResponderExcluir
  13. Precisa sim amigaaaaa, tenho certeza que você será Team Poirot tambéééém ^^ 
    E vamos adorar sua contribuição para o Mês Agatha se der *-*

    ResponderExcluir
  14. De todos os 82 livros que li da autora esse sem dúvida é o meu favorito. Lembro perfeitamente de quase enlouquecer a mamys quando soube que tinha um filme inspirado no livro. Tadinha, na época ela sofreu para encontrar e satisfazer minha vontade... depois de ler precisava ver!
    Poirot é meu detetive favorito entre as criações da diva, mesmo gostando da Mrs. Murple ela não é páreo para o bigodudo de plantão.
    Adorei a resenha.
    Bjkas!!
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in