Resenha de Assassinato no Expresso Oriente by Agatha Christie #MesAgathaChristie

Hey pessoas!!



Eis que chega o momento em que eu e a Beeta vamos nos esbaldar lendo muitos livros da Dama do crime, e cof cof espalhar o nosso vicio para vocês  cof cof . Como nós somos muito legais, para quem fizer comentários ( pertinentes) em TODAS as resenhas do #MesAgathaChristie vai rolar um promo com livros da Divaaa \o/






Vamos começar o mês Agatha com uma resenha dupla de um dos melhores livros policiais do mundo: Assassinato no Expresso Oriente. A minha parte estará de rosa e a da beta de roxo *-*

Tradução: Archibaldo Figueira
ISBN: 978-85-209-2354-2
Páginas: 223
Editora: Nova Fronteira

Sinopse:

Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.


" Pode ser tolice, mas sinto que alguma coisa vai acontecer. Qualquer coisa. " Página 33 

Então, essa resenha será ( pelo menos da minha parte) completamemnte passional. Por que? Porque eu AMO MUITO esse detetive belga maravilhoso, lindo e sensacional chamado, Hercule Poirot. Todas as histórias que a Diva escreve são maravilhosas, porééém, as com o Poirot não tem comparação. Sou #TeamPoirot rsrsrs






Assassinato no Expresso Oriente é um daqueles livros que serão imortais, e na minha opinião, todos deveriam lê-lo. Tipo leitura obrigatória mesmo. A história se passa em um trem que durante o inverno nunca se encontra cheio, que dirá lotado. Contra todas as possibilidades, o trem se encontra lotado e com pessoas que diversas nacionalidades, o que torna tudo mais estranho. Será que coincidências existem? 


Tudo acontece quando Rachett, um dos passageiros é encontrado morto em condições, beeeeeem, estranhas. E cabe ao nosso querido Poirot resolver esse mistério. Mas ninguém disse que seria fácil, né? 

" Quem não entende nada sou eu - observou Poirot- e, como o senhor vê, isso me aborrece. " Página 58

Não vou falar mais nada, só que quem ainda não leu: Corra para agarrar o seu exemplar!!!


" Então - murmurou- é assim. Um desafio. Muito bem... eu o aceito" Página 166

Esse foi o primeiro livro que eu li da Agatha Christie, que comprei com mais 2 (Natal de Poirot e Cai o Pano) em um box. E preciso dizer, me apaixonei de primeira. Impressionante como ela escreve, como o Poirot é um ser tão pequeno, tão diferente e misterioso, e tão.. fofinho. hahaha. Fiquei de queixo caído no final do livro, e nunca poderia imaginar que o final era aquele. Fiquei pensando que eu era burra por não pensar nisso antes, porque geralmente há sempre uma desconfiança de quem matou, porque e etc, mas nesse, qualquer desconfiança era mera ilusão. Porém, eu acredito que isso dá qualidade pro livro, sabe? Porque quando é muito previsível perde um pouco a graça. O legal é ficar o livro todo tentando imaginar quem matou, como aconteceu, e no final ter uma completa surpresa. Enfim, 'Assassinato no Expresso Oriente' me cativou!

O crime acontece em um expresso, com pessoas totalmente diferentes e de diversos lugares, e cada um com um pouco de mistério sobre sua vida. Totalmente envolvente, prende o leitor do início ao fim. Poirot é realmente sensacional, e eu super acho que deveria existir aqui no Brasil um desses para solucionar casos misteriosos para a polícia que não resolve muitas coisas, mas enfim, né? Uma ótima leitura para quem quer conhecer Agatha Christie e Hercule Poirot!

" Os olhos de Poirot brilhavam como os de um gato quando disse suavimente:
- En bien... Eu andei pensando... e vocês?. " Página 182

15 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.