Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo



Diretor: Mike Newell
Elenco: Jake Gyllenhaal, Gemma Arterton, Ben Kingsley, Alfred Molina, Toby Kebbell, Richard Coyle.
Produção: Jerry Bruckheimer
Roteiro: Carlo Bernard, Jordan Mechner, Doug Miro, Boaz Yakin
Duração: 116 min.
Ano: 2010
País: EUA
Gênero: Aventura
Distribuidora: Buena Vista Pictures
Estúdio: Jerry Bruckheimer Films / Walt Disney Pictures

Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.



***

Dastan era um garoto pobre que vivia nas ruas da Pérsia atrás de comida. Um dia, ao cometer um ato de heroísmo, ele atrai a atenção do rei que o adota e o cria como seu próprio filho. Criado como um verdadeiro príncipe da Pérsia, Dastan lidera seus próprios homens dentro do exército de seu irmão.


Num ataque bem sucedido a uma cidade sagrada Dastan conhece a princesa Tamina, uma jovem destemida que protege uma adaga que logo desperta o interesse de Dastan. Mas essa adaga não é comum, ela é capaz de fazer seu portador voltar no tempo quando a jóia em seu cabo é pressionada.


Mas em meio às comemorações o rei Sharaman é morto e todos acreditam que Dastan é o assassino. Tentando se salvar enquanto procura uma explicação para tudo que acontece ao seu redor Dastan se depara com uma conspiração muito maior e mais perigosa do que jamais imaginara.

Não é possível confiar em mais ninguém. E há apenas uma forma de fazer tudo voltar ao normal e confiar em si mesmo é o primeiro passo.


***

Quando esse filme saiu no cinema eu quis assistir na hora, mas infelizmente não consegui. Só deu para apreciar essa produção quando saiu em DVD, mas adorei do mesmo jeito.

O filme é uma excelente produção com um roteiro fantástico, baseado num vídeo game, com tudo que aprecio num bom filme: aventura, história, culturas diferentes, comédia e romance.


O enredo é bem dinâmico, a aventura predomina. As locações são ótimas, adorei o deserto (ai que ridículo Gih, mas gostei mesmo! Kkk). O figurino também é ótimo, muito bom gosto. A comédia é super bem elaborada e inteligente.

O romance é meigo e se desenvolve aos poucos, apesar de um encantamento logo de cara, nada de amores avassaladores à primeira vista. O sentimento entre Dastan e Tamina foi sendo construído aos poucos com momentos engraçadíssimos.


Dastan é um personagem ótimo. Apesar de ter sido criado como um príncipe ele nunca esqueceu suas raízes e dá muito valor às coisas que conquistou durante a vida. Devotado, de todo seu coração, a seu pai, ele fica arrasado com a morte do mesmo e se revolta contra muitas coisas. No geral ele é animado e sarcástico, um prato cheio de diversão.


Tamina é um tipo de personagem irritante que nos faz perder a paciência em muitos momentos, mas no decorrer da trama conhecemos melhor sua vida e suas razões e fica difícil não simpatizar com ela.


O elenco é excelente. Jake Gyllenhaal ganha meu respeito a cada novo filme que faz. Gemma Arterton está aparecendo em produções maiores e parece estar se saindo muito bem. Ben Kingsley é um mestre, tudo o que faz, faz bem feito, responsável pelo vilão desse filme ele criou um antagonista perfeito. E, como não poderia deixar de mencionar, Alfred Molina, um ator mais que excelente que dá o tom da comédia no filme!


Uma ótima produção, que merece toda a atenção do público (minha mãe que o diga, não queria assistir, mas depois adorou cada parte! Rs’).





5 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.