Destaques

Minhas Impressões: Shadowspell - Jenna Black @univdoslivros

Por Fotos e Livros •
08 fevereiro 2012

Ah!!! Eu amo histórias de amor, sejam fantásticas ou humanas...e Shadowspell é uma história de amor muito fofa... apesar das dificuldades pelas quais Dana passa… desde que veio para Avalon…



Sinopse




Primeiros capítulos

Capa original



Minhas impressões

Em Shadowspell, Dana, se vê envolvida em um 'quadrilátero' amoroso, ela, apesar de ser apaixonada por Ethan e vice versa, tem os pés atrás... com o rapaz, por causa de sua fama de conquistador… além de Ethan, Dana tem uma relação meio complicada com Keane, seu instrutor de defesa pessoal… e mesmo não acontecendo nada entre eles há algo no ar (desde Glimmerglass) e agora para complicar um pouco mais a situação de Dana que já não é das mais calmas, agora ela vive isolada em uma casa segura, desde os acontecimentos de Glimmerglass, aparece em Avalon o 'Erlking' um ser único, do mal, que tem um trato com as Rainhas de Faerie e que também nutre um interesse em Dana…

As emoçoes e aventuras pelas quais Dana passa em Shadowspell são muitas e intensas… eu chorei em várias partes e principalmente quando ela e Ethan se afastam compulsoriamente e Dana tem que se sacrificar a fim de salvar Ethan… continuo torcendo por Dana e Ethan e que eles consigam de alguma forma superar os problemas/dificuldades deste livro…

Os pais de Dana continuam tentando o  melhor para Dana, a mãe em uma negação do alcoolismo por vez irrita Dana e o pai, apesar da dificuldade féerica em demonstrar sentimentos se aproxima dela e por vezes faz o papel de pai repressor ao qual ela não está acostumada, por ter sempre sido muito responsável cuidando da mãe e de si, sozinha… e por isso é muito madura e está acostumada a tomar decisões sem a ajuda de ninguém e também é muito desconfiada…

"- Não posso culpar seu pai por querer protegê-la, mas ele está seguindo o caminho errado e vai acabar descobrindo isso.
Desejei ter a confiança dela. Eu ainda não podia dizer que conhecia bem meu pai, mas sabia que ele era bem teimoso. E seguro de si.  E se já tinha resolvido que a escola não seria segura, honestamente eu não via como eu ou minha mãe poderíamos convencê-lo do contrário." Pag 36

A relação de amizade entre Dana e Kimber… é muito bonita, elas são amigas de verdade… se entendem, se ajudam mutuamente…

"A irmã de Ethan, Kimber, era a minha melhor amiga. A festa de aniversário dela seria na sexta-feira seguinte e eu estava muito ansiosa para ir." Pag 15

A capa do livro é tão bela quanto a de Glimmerglass,  e a forma de Jenna Black escrever é cativante e me fez ficar com o livro na cabeça, pensando em o que aconteceria então… uma história cativante, com um suspense interessante e que já me deixou com água na boca pelo próximo livro da Trilogia: Siresong… que deve ser lançado aqui no Brasil ainda no 1o semestre… adoro a Universo porque ela não dá muita distância entre os lançamentos nos EUA  e aqui, o ideal é que fossem lançamentos simultâneos (a fominha!)…


Ainda não conhece a série Faeriewalker? Tá esperando o quê? Corre para ler Glimmerglass e Shadowspell… Você vai se encantar…

Citações

"Não existe um feérico feio. Pelo menos não para os sidhe, a aristrocracia de Faerie. Os rostos são sempre perfeitamente proporcionais, a pele desprovida de marcas, rugas ou sardas. Mesmo assim, os feéricos não são iguais. Até aquele momento, Finn esteve no topo da minha lista das criaturas mais lindas nas quais pousei os olhos. O Erlking estabelecia um novo padrão." Pag 71/72


"-Não, pai - eu disse. - Por favor, preciso de você - senti as lágrimas escorrendo pelo meu rosto, e eu nem mesmo sabia por quem eu estava chorando: Ethan, Connor, meu pai, eu mesma. Talvez por todos nós." Pag 116


"Demorou  um pouco para que eu conseguisse me controlar. Toda vez que eu acreditava que as lágrimas tinham secado, eu pensava em novos motivos para que tudo tivesse dado errado por miinha culpa." Pag 121


"Ao que tudo indicava, não importava o que meu lado lógico e prático  me dissesse a respeito de Ethan e de todos os motivos que eu tinha para duvidar dele. Quando ele  estava perto de mim, quando me tocava, a lógica era inútil." Pag 221


"O rosto de Ethan roçou o topo da minha cabeça.- Tem certeza que não é a minha namorada?" Pag 277

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Oie, Cínthia.

    Ainda não li Glimmerglass, mas tenho muita vontade e está na minha lista de desejados. Assim como esse, que é a continuação. Adorei a história!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ai que resenha ótima! Ainda não li nada desta série e nem tenho nenhum dos livros! Mas a muito que quero providenciar e essa resenha foi a deixa!

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse mais do que o primeiro ... vamos ver o 3!

    ResponderExcluir
  4. Eu quero mt ler esta série, acho q fui fisgada pela beleza das capas. rs A história parece ser do jeitinho que eu curto.
    Não li a resenha por medo de ter spoilers do livro 1...
    Quando tiver o livro em mãos volto aqui pra comentar.
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ci.
    Não parece muito meu estilo de livro, mas adorei sua resenha =D
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ci, vc sabe q ando sem tempo nem pra respirar, neh, amiga Vim fz um comment aqui... mas tá tenso. Beijocas!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in