Edição especial - O Ladrão de Raios - Rick Riordan - @intrinseca


Oi galeeeera,

Então, vim aqui escrever sobre a série de Percy Jackson e os Olimpianos, do Rick Riordan. Uma das minhas séries prediletas, que tenho todos os livros e adorei todos! Como os posts meus e da Fê de terça do mês de fevereiro vão ser diferentes, vou ficar postando as sextas mesmo, em edição especial. Hihi.




Edição: 1

Editora: Intrínseca

ISBN: 9788598078397

Ano: 2008

Páginas: 385

Tradutor: Ricardo Gouveia


Sinopse
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Resenha              
                                                              
Percy Jackson tinha tudo para ser apenas mais um menino normal, exceto por ser a sexta vez que é expulso de um colégio, apenas com 12 anos, e por ter déficit de atenção, dislexia... e por ser um meio sangue. Metade humano, metade deus. 

Ele só descobre que é um meio sangue quando está para ser expulso pela sexta vez. Então, tudo que aconteceu até seus 12 anos começa a fazer sentido, e ele percebe que os professores podem ser muito piores do que ele imaginava, e seu melhor amigo Grover não é tão normal quanto ele pensa.

Percy descobre que está na mira de seres completamente bizarros, e vai aprendendo que os deuses da mitologia grega não são apenas mitos. E podem estar entre seus amigos, familiares e conhecidos. O raio-mestre de Zeus, e começam a desconfiar de Percy.

Em pouquíssimo tempo ele tem que aprender a se defender, lutar, conhecer seus poderes, descobrir quem é seu pai, e meio que salvar o mundo. Muita coisa para um menino de 12 anos né? Mas vocês vão se impressionar com a força desse garoto! E além do mais, ele não está sozinho, ele vai contar com a ajuda do seu melhor amigo, e de uma nova amiga Annabeth, que também vai descobrir um pouco mais sobre sua própria vida.

Esse livro não dá pra contar muita coisa, porque senão perde toda a graça, e o meu objetivo é incentivar que vocês leiam esse livro. Eu li muito rápido, e várias vezes de tanto que gostei. Recomendo a leitura tanto para crianças quanto para adolescentes e adultos. Rick Riordan arrasa, e consegue dar várias pitadas de humor no meio de tanta aventura! É o primeiro dessa série, sendo cinco no total. Ele também escreveu outros livros e outras séries, muito bons também, não fugindo muito dessa temática de mitologias e afins.

Citações

‘Ser um meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável. ’ – pág 9
‘Se eu sou uma criança problemática?
Sim. Pode-se dizer isso. ’ – pág 10
‘Mas uma coisa estava clara: Grover e o Sr. Brunner estavam falando de mim pelas costas. Achavam que eu corria algum tipo de perigo. ‘ – pág 29
‘ – Quer dizer... – O Sr. Brunner andou com a cadeira para trás e para a frente, como se não tivesse certeza do que falar – Este não é o lugar certo para você. Era apenas uma questão de tempo. ‘ – pág 29



O livro já teve sua versão para filme, e preciso ser sincera, para variar não foi fiel ao livro, mudou muita coisa, tornando como sempre o filme com menos qualidade que o livro. Mas assim, eu acho que vale muito a pena ver o filme, (até porque o ator que faz o Percy é um gato), é muito bem feito, e pra quem não leu o livro, vai com certeza curtir bastante!



OBS. É inevitável a comparação com Harry Potter. Gostaria de ler Harry Potter pra falar melhor, mas garanto que nada tem a ver, tem apenas um estilo parecido, como vários outros livros menos conhecidos. Não precisa dividir entre fãs de Percy e fãs de Harry, podem gostar dos dois, ok? Ou não, mas enfim, hahaha.

E ai, curtiram? Semana que vem tem a continuação! 




8 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.