Destaques

Edição Especial #4 - A Batalha do Labirinto - Rick Riordan - @intrinseca

Por Beeta Rodrigues •
24 fevereiro 2012

E ai, meu povo?

Finalizando essa semana agitada de Carnaval, feriado e muita badalação, venho mais uma sexta contar pra vocês sobre a série do meu lindo Percy Jackson. Já estamos no quarto e penúltimo livro, o clima pra variar não tá fácil pro meio sangue, e ainda tem mais.







Edição: 1
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788598078700
Ano: 2010
Páginas: 392
Tradutor: Raquel Zampil

Sinopse
Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.
Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.


Resenha

Então, nesse livro o nosso pequeno grande herói continua tendo que salvar o acampamento, estão todos muito tensos com a possível grande Guerra entre Cronos, O Senhor dos Titãs e os Deuses do Olimpo.

Todos os lugares em que se parecia estar a salvo correm risco, e todo cuidado é pouco, já que um exército gigantesco e com criaturas bizarras está sendo preparado.

É nesse contexto que Percy e seus amigos precisam explorar mais o Labirinto de Dédalo, do qual nunca ninguém saiu vivo, pois os inimigos estão querendo invadir o Acampamento a partir dele.

Além de Annabeth, Grover, Tyson, o meio sangue também vai contar com a ajuda de uma humana que tem uma visão diferente dos demais, e somente ela vai poder dar algumas respostas, e enxergar algumas coisas, facilitando a vida dos nossos heróis.

É outra bela lição de história, mitologia grega, e umas pitadas de comédia. Percy é um adolescente que compartilha de muitos sentimentos como qualquer outro, e passa por alguns momentos que todos adolescente passaria. A diferença é que ele tem alguns inimigos bem poderosos pra lutar, e bem.. seu pai tem um certo nome, né?

Citações

"- Não seja mal-educado. Os centímanos têm cinqüenta rostos diferentes. - falou Annabeth-Deve ser difícil fazer a foto de fim de ano na escola - eu disse." Pág. 124
"-Sim - ela respondeu. - Apresente seu enigma.- São vinte enigmas, na verdade! - disse a Esfinge com alegria.- O quê? Mas antigamente...- Ah, elevamos nossos padrões! Para passar, você precisa mostrar proficiência em todos os vinte. Não é ótimo?" Pág. 190
"Quando ela me viu, latiu e veio saltitando em minha direção. Pensei que fosse virar um cadáver. Só tive tempo de dizer "Ô!" antes que ela me derrubasse e começasse a lamber meu rosto. Em geral, por ser filho de Poseidon, eu só fico molhado quando quero, mas meus poderes aparentemente não se estendem a saliva de cachorro, porque tomei um bom banho." Págs. 239, 240

Então, gostaram desse também? Eu amo todos, mas meu preferido é sempre o primeiro, por eu poder conhecer os personagens e tudo mais, conhecer quem é quem, o que faz e como tudo começa. Adoro o primeiro, mas todos os outros não perdem qualidade em nenhum momento! 

Semana que vem tem mais, galera!

Comentários via Facebook

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in