Destaques

Resenha de Amante Vingado, J. R. Ward @univdoslivros

Por Nanda Martinez •
31 janeiro 2012
Eu pensei em muitos modos de como começar essa resenha. No final, acabei optando por uma confissão: Olá, meu nome é fernanda e sim, estou viciada na Irmandade da Adaga Negra. Agora que já confessei meu segredo, podemos começar a resenha rsrsrsrs




Sinopse:

Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dosredutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova – e sua perigosa natureza será revelada…

Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição… é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.


Tradução: Carolina Curussá Rosa
Autora: J.R. Ward
Editora: Universo dos livros
Páginas: 717
ISBN: 978-85-7930-264-0


Todo vício tem seus culpados, certo? Pois é, as culpadas do meu não vão escapar impunes rsrsrsrs Principalmente a dona Thais * amo as nossas piriguetagens e conversas IAN, tata * e a dona Ellis do blog @CodinomeLeitora que toda hora ficavam me tentando com as coisas que eu quero saber, mas não sei. Junto com a tata, tem a dona Cinthia, a Bá do blog @In_Death e a Rô do blog @livrologos. Pronto, culpadas nomeadas, vamos falar do livro.


Revh não era o meu favorito, apesar de gostar muito dele. Contudo, o livro dele foi o meu favorito dos 7 que li até agora. O motivo foi a minha decepção com os últimos 2 livros da série antes desse. A Ward me decepcionou e muito em Amante Liberto e Amante Consagrado, não vou mentir. Fiquei muito irritada e até mesmo comecei a me perguntar se a autora não teria perdido a sua inspiração ou até mesmo seu jeito com a série. Graças a Virgem Escriba ela se reencontrou e Amante Vingado foi O livro. The best até agora.


Em Amante Vingado ficamos sabendo um pouco mais acerca da história de Revhenge, irmão da Bella que por sua vez é a shellan do nosso guerreiro Z. Revh não é só um vampiro, ele também é um sympatho. Os sympathos infelizmente tem que viver escondidos pois não são aceitos pela glymera e pelos outros vampiros. Como o Revh é esse homem m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o que sempre protegeu sua familia e honrou seus compromissos e seus funcionarios, a autora tinha que escrever uma shellan a sua altura. E ela feeeeeez!!!! Apesar de que Bella e Z ( Amante Desperto) continuam sendo meu casal favorito <3


Elhena é uma vampira cuja família foi expulsa da glymera * odeio mesmo essas familias da gymera * E hoje em dia luta para conseguir sustentar a si mesma e ao seu pai que tem esquizofrenia. Eu adorei a Elhena, pois ela é honesta, batalhadora e muito corajosa. Elhena e Revh tem que passar por muitas pessoas e provações para poder ficarem juntos no final. O passado de Revh e aquilo o que ele é, parece tornar impossível o amor dos dois. Será mesmo ?


A guerra entre os redutores e a irmandade está a todo vapor, por causa de algumas surpresas que vamos descobrindo ao longo do livro. Os redutores parecem cada vez mais fortes e numerosos enquanto a nossa querida irmandade está, beeem, digamos que reduzida. Eu espero que uma personagem que apareceu em nesse livro se consolide na série e se torne um guerreiro. Vamos aguardar cenas dos próximos livros...


O que fez Amante Vingado ser o melhor livro, foi que a irmandade estava com tudo e não estava prosa. Voltamos a ler aquelas cenas hilárias entre os irmãos, o Wrath fez algumas coisas que não deveria mas acabou pagando um preço por elas. Adorei que ele e a Beth tiveram uns assuntos conflitantes, e as cenas deles dois foram muito legais.


A autora já nos deixou pistas de como será o próximo livro, Amante Meu, que já se encontra em pré venda em algumas livrarias. Estou louca pela história do Jonh Matthew, pois apesar de tudo ele sempre me cativou. E não posso negar que adoro a Xhex também. Ela merece final feliz u.u


Desculpem por não termos muitas citações dessa vez, mas é que eu fiquei tão envolvida com o livro que não parava para marcar nada rsrsrsrs

Ah, e parabéns a editora, pois não só as capas tem sido lindas, mas também o texto do livro tem se mantido  sem suavizações de cenas ou de personagens.

Só dou um aviso: Não leiam Amante Sombrio sem ter pelo menos os próximos 2 ou 3 perto, pois é viciante!!!!

" Esta era a enfermeira que Revh esperava que o tocasse cada vez que ia até lá. Era a que fazia que suas visitas fossem parcialmente suportáveis. Esta era sua Elhena." Página 67 

Comentários via Facebook

10 comentários:

  1. Ok, eu aceito a 'culpa'... em parte... porque eu só falei que IAN era bom e que Rhev é O MELHOR!!!! Adoro IAN, adoro todos os Irmãos, mas Rhev, apesar de não ser da Irmandade é o meu preferido, por enquanto... enquanto não sai 'Lover Reborn'... adoro Thor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler essa série e me viciar tambéeeem! hahah
    Mas preciso dar uma relaxada na minha fila aqui de espera, se não não dá =/
    Adorei a resenha! 

    ResponderExcluir
  3. aaaaah to doida pelo Lover Rebourn, quero ler todos para comprar o e-book na época do lançamento desse. Agora vou me focar no amante meu, quando ele deixar de ser tão carooo rsrsrs Adorei Revh, mas meu irmão favorito é o Z, não tem jeito <3

    ResponderExcluir
  4. amigaaaa, eles estão aqui a sua disposição rsrsrsrs É só pediiiir ^^

    ResponderExcluir
  5. A citação foi perfeita. Essa parte do livro é tão fofinha. Nos livros anteriores, o Revh era uma incógnita pra mim. Nesse livro, podemos perceber que ele faz o que faz não porque quer, mas porque precisa. Ver aquele homenzarrão (com aquele moicano e aqueles músculos divinos *suspiros*) tendo que se submeter à humilhação e condenação para proteger a família e sua melhor amiga foi demais pro meu pobre coração(digo isso de todos, rsrs).

    Ao contrário de você, adorei Amante liberto(menos o final) e Amante Consagrado(porque focou nos meus 3 personagens prediletos - John, Blay e Qhuinn). Adorei isto em Amante Vingado também: a Ward falou dos outros irmãos e do que estava se passando com eles (momento Wrath-Beth foi perfeito!).

    E essa guerra parece que está só começando! Também quero que o personagem novo entre na Irmandade ;).

    Vou parar por aqui ou o meu comentário vai ficar maior que a resenha, rsrsrs.

    Bjs.
    PS: Compra logo o Amante Meu tbm! rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro tb! E como vc me decepcionei com os 2 outros anteriores :(
    bjkssss

    ResponderExcluir
  7. Vou encarar as acusações e me declarar culpada do meu crime, mas aposto que meu crime te fez mais feliz, né??? (vi muitos filmes de tribunais e sou estudante de direito até os ossos!!!). O livro é sem sombra de dúvidas o melhor, o Rehv apaixonante, o casal muito fofo mesmo não sendo o melhor da série. Os outros dois livros? Eu passei a apreciar "Amante Liberto" depois de ler "Lover Unleashed", esse mesmo assim o motivo de ter me decepcionado com "Lover Unleashed" foi exatamente por me fazer compreender o livro do V. O livro do Phury? Não comento, prefiro esquecer que ele faz parte da série! Mas sai do tema né? Agora o livro do John? Sei lá o John nunca foi personagem querido para minha pessoa mas não é dos piores, a Xhex chega a me irritar mas até gosto dela (a história dela é bem legal, você vai ver!!!).

    Bom então é isso fico muuuito feliz de fazer mais uma viciada nessa série!!!!

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  8. Uau, Nanda! Ainda não acredito em como você conseguiu ler os livros assim rápido! Eu estava lendo o primeiro (que eu ganhei da Ci) e comentando com você o quanto eu estava gostando, lembra? Daí você leu o primeiro e de repente já está aí na frente, enquanto eu ainda nem tenho o segundo livro =/
    Enfim, não posso opinar muito né... Mas espero que eu goste dos próximos livros tanto quanto eu gostei do primeiro...
    Adorei a resenha =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Difícil não amar IAN né?? Eu amooooooooooooo!!! No meu caso não tem culpadas, viciada em vampiros do jeito que eu sou descobri sozinha em minhas andanças pela Net! Adorei a resenha e acho que Revh vai ocupar um lugar especial no meu coração quando eu ler!

    ResponderExcluir
  10. Não gostava muito do Rehv,mas quando li Amante Vingado,o Reverendo se tornou um dos meus preferidos... e a cena dele com a Bella no final do livro é um momento lencinho!!
    Agora estou louca para por minhas mãos no John,ele está chegando!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in