Destaques

Minhas impressões: Noah foge de casa - John Boyne @cialetras

Por Fotos e Livros •
21 dezembro 2011

Demorei para me apegar a este livro encantador, indicado pela Aninha do iCult Generation, mas todos vocês sabem o quanto eu estava esgotada e ainda estou, neste final de ano... mas vou fazer uma pequena citação do próprio Noah para justificar isto:

"(...) não porque o livro não fosse bom, mas porque era impossível para Noah se concentrar" Pag148
Sinopse

Cia das Letras



Minhas impressões


Noah Barleywater... é um menino de 8 anos... filho único, de pais amorosos... mas que se vê em um momento difícil e ao fugir de casa... vai encontrando coisas estranhas pelo seu caminho... como uma árvore de maçãs que foge dele ao tentar pegar uma... ou uma loja de brinquedos de madeira... títeres (S.m. Boneco que se move por cordéis e engonços, imitando gestos humanos. (Sin.: bonifrate, fantoche e marionete.)... que só tem um senhor que faz os brinquedos, mas não os vende... ou uma porta que se abre quando quer... ou um cuco que sai voando para dizer as horas para o velho, onde quer que ele esteja...


O que acontece para Noah fugir de casa???? Isso eu não posso contar, vocês terão que ler para descobrir... mas posso dizer que o que acontece com Noah enquanto está 'fugindo'... é mais que uma aventura... é um poema... é cair em um Conto de fadas real... um conto Disney... um mundo de encantamento e magia... o velho senhor... 'fazedor dos brinquedos' da loja... é um homem bom... com experiência... e que  é um velho fazendo com que uma criança compreenda seu 'erro' sem dizer que está errado... um ensinamento de 'Inteligência Emocional'... que tenho tentado muito aprender... mas o velho... vai contando a Noah a sua experiência de vida... a sua história... e fazendo com que Noah perceba o que deve perceber...

Vou descrever o livro como um CONTO de FADAS moderno repleto de encantos... e que deve ser lido... encantador... 


Eu ainda não conhecia John Boyne... me encantei com a narrativa de 'Noah foge de casa'... e apesar de ser classificado como livro infantil... não o vejo como tal... eu não creio que uma criança entenderia tudo o que deve ser compreendido com o livro...


Depois de ler Noah... já estou colocando outros livros de John Boyne em minha infindável lista de livros a ler:
- O Palácio de Inverno... que já me conquistou pela capa, há um tempo, pela capa... pela 4ª capa... OMG!!!
- O menino do Pijama Listrado... que preciso me  programar para um momento zen... pois já sei que vou chorar...  minha filha leu... gostou muito, se emocionou e já me indicou... 


Citações
O livro é pequeno e tanto resenha quanto citações serão pequenas... pois se eu falar muito... conto tudo do livro...

" 'Será que está certo o que estou fazendo?', pensou, enquanto uma grande nuvem de lembranças felizes tentava abrir caminho e apagar as recordações mais recentes e mais tristes." pag 08


"Ela parecia, isso sim, o tipo de mãe que acreditava no filho quando ele respondia ao que ela perguntava, e isso não era coisa que se visse todos os dias." pag 40


"- Sirva-se, por favor - disse o velho, indicando o banquete. - Pegue um prato e encha-o com o que você quiser. Se não for o bastante, posso arranjar mais...- Não, não - respondeu o garoto rapidamente. - E mais do que bastante, senhor." pag 61


"- Não acha uma boa ideia desistir da sua fuga? VocÊ ainda pode voltar para casa antes de escurecer, se quiser." pag 153


"- Nunca queira ser o que você não é - disse o velho mansamente. - Lembre-se disso. Nunca deseje mais do que lhe deram. Seria o maior erro de sua vida." pag 168

Aqui o book trailer (em inglês)... lindo...


 

Comentários via Facebook

1 comentários:

  1. A leitora - Aos Leitoresquarta-feira, outubro 16, 2013

    Olá!
    Vi pelo twitter que você tinha resenhado esse livro e corri para ler suas impressões. :)
    De início não tinha dado muita atenção ao livro, mas esses dias (durante uma comprinhas ^_^) estava pensando em comprá-lo, e já fiquei encantada com os comentários que li, assim como agora. Quando alguém fala sobre esse livro me lembra de alguma forma "O pequeno príncipe", e um outro autor (do qual só li um livro) e que me apaixonei (Jostein Gaader).
    Agora, mais do que nunca, preciso ler esse livro ^.^

    Até mais!

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in