Destaques

Um outro olhar #06 - Resenha de 'Terra de Sombras' Alyson Nöel by @nandamartinez

Por Unknown •
11 novembro 2011
Mais 'Um outro olhar' de resenha... pela Nandinha... agora do terceiro livro da Série Imortais... de Alyson Nöel...

Com vocês, by Nanda Martinez:










“Não pode simplesmente jogar o passado fora... não pode virar as costas para as coisas que definiram você.”


  








Sinopse:


  
 Eis que então chegamos à metade da série, com o livro Terra de Sombras. Vamos a ele então... * deixa eu me acalmar e respirar mil vezes...*
  
   A primeira coisa que me passou pela cabeça ao terminar esse livro, na verdade foi uma pergunta: “Estou mesmo lendo a série Os Imortais ou peguei um livro da saga Crepúsculo sem querer?”
   Desculpem-me as pessoas que já leram ambas as sagas e discordam, mas é impossível não notar a semelhança. A Ever e o Damen infelizmente se tornaram o Edward e a Bella.

   Para começar, eu preciso dizer que esse livro não me agradou muito. Fiquei muito decepcionada com o rumo que a história parece estar levando e sinceramente, não sei por que motivo esse livro foi feito! Desculpem-me, fãs incondicionais da autora, mas esse terceiro volume parece ter feito sob pressão para fins comerciais.

   O livro mostra a nossa heroína Ever, basicamente obcecada com o fato de que por culpa dela, Damen e ela não podem trocar nenhum tipo de DNA, ou seja, nada de beijinhos, amassos... porque do contrário, Damen morrerá e será enviado diretamente para Shadowland (A terra das sombras). Na tentativa de conseguir algum tipo de antídoto para esse problema, Ever acaba sendo apresentada a mais uma vida passada sua, que eu achei muito legal.
   Um fato muito importante desse livro é a chegada do Jude (O Jacob da Ever). Jude é um surfista, com poderes mediúnicos e ainda por cima é gatíssimo * mil suspiros* Ele não entrou na vida da Ever a toa, existe um motivo muito forte para que ele apareça (de novo). Não entenderam? Pois é, * cof cof *, cenas dos Próximos capítulos...
  
   Para complicar um pouquinho mais as coisas, Damen começa a duvidar se ele e Ever deveriam realmente ficar juntos, por culpa do carma, do que ele fez ao transformá-la em imortal e das decisões que tomou pelos dois ao longo de vidas passadas. Por isso se afasta, como vocês podem ver nesse trecho aqui:


“De agora em diante, não irei interferir mais em seu destino. (...) cada movimento em direção a seu destino será seu, será uma decisão sua.” 




Roman continua sendo um vilão muito divertido e bem malvado mesmo. Tenho certeza de que ele é um parente distante da Lilith ( Vilã da Trilogia do Circulo, da Nora Roberts). Ele tem umas tiradas muito boas nesse livro, aqui vai uma delas:



“Sério, Ever. Você acha que algumas tentativas patéticas de passar das preliminares realmente podem satisfazer um cara mesquinho, narcisista e interesseiro como ele? Ainda mais por quatrocentos anos?”


Eu queria dizer que apesar da minha decepção com esse livro, eu não desisti da série! Tudo bem que parece estar cada vez mais complicado lidar com os erros e infantilidades da Ever, e o fato de que a história parece girar apenas em torno do casal principal e seus problemas. Eu ainda acredito na mensagem que autora parece estar querendo passar, e espero não estar errada sobre isso.


Até a próxima, com o volume 4: Chama Negra...

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Talvez a autora tenha se empolgado com o sucesso da saga Crepúsculo... Mas é triste ler algo que parece ter sido feito por motivos comerciais. Além de ser um desrespeito ao leitor. Gostei do Jude - o Jacob é o meu preferido - embora não tenha lido o livro.

    Abs.
    @crislayne_df 

    ResponderExcluir
  2. Realmente, Fê, suas resenhas estão melhorando!
    Eu to adorando todas elas! *_*

    E ao mesmo tempo qe to curiosa pra ler os livros, fico um pouco com pé atrás, hahah. Quem sabe quando minha lista de livros pra ler diminuir um pouco, eu não dê uma chance pra essa série? Quem sabe?

    ResponderExcluir
  3. Vixe... Acho que vou dispensar essa série =/

    ResponderExcluir
  4. Oláá ..
    Acabei de descobrir o site e estou adorandoO ! Parabéns !

    Eu conheço e já li alguns livros dessa série e concordo plenamente com vc ! O livro se assemelha muito com a série crepusculo e acho que em ambas não existe um grande conflito. A Ever é muito infantil e, as vezes, me irrito muito com ela. Acho que a série caberia perfeitamente em apenas 3 livros. Mas não consigo parar de fazer algo até terminar, por isso já comprei o quinto livro: Estrela da noite!

    Bjos
    Ludi =D

    ResponderExcluir
  5. GabrielaLaganowskiReissexta-feira, novembro 11, 2011

    Adorando acompanhar suas resenhas!!  São sinceras... E mesmo assim tenho vontade de ler para saber como me sinto com relação a isso...

    ResponderExcluir
  6. eu na verdade não sou fã da saga crepúsculo ( pessoas me odiando agora rsrsrsrs) e fiquei realmente irritada com esse livro 3! não gosto de um livro, que é parte de uma série parecer não se encaixar. Mesmo assim, não desisti rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. hahahaha muito obrigada amiguinha! É, infelizmente até eu fiquei com o pé atrás depois desse rsrsrsrs mas como vc acompanhou todo o processo e sabe bem, né?

    ResponderExcluir
  8. amiga, eu acho que se vc não se interessa muito por essas coisas, talvez não valha a pena! eu não gostava e no final acabei gostando do assunto, só foi uma pena ela se perder durante a série =/

    ResponderExcluir
  9. é, eu me irritei muito, muito mesmo com a Ever! a única vez em que concordamos em alguma coisa foi no último livro rsrsrsrss Fiquei irritada sim, quando a série começou a parecer com Crepúsculo, porque eu sinceramente não sou fã da saga e esperava algo diferente da autora. O jeito, é ler todos de uma vez! Porque tem dois livros que parecem prólogos e epílogos e não extensoes da história! Quando vc ler, @Ludii me fala o que achou  ^^  

    ResponderExcluir
  10. hahahahaha acho que com livros não dá para ser de outro jeito! Ou eles despertam o melhor ou o pior de mim rsrsrs Tem livros que conseguem os dois e outros que não. Sinceramente, eu acho legal vc ler a série se quiser, para ver a sua opiníão e tals! é sempre legal ver a opinião de outras pessoas ^^

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li a série. Comprei por impulso, quando soube que a autora viria para Curitiba. Agora tenho todos os livros autografados, mas a história não me entusiasma a começar a leitura.
    Bjkas,
    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in