SHREK para Sempre


*Aumente o som para ler o post*

O post de hoje eu dedico ao nosso lado criança, aquele que nunca deixa de existir (ou nunca deveria deixar de existir) quando crescemos e nos tornamos adultos.

Quem nunca ouviu falar no ogro do pântano chamado SHREK? Ou não adorou as aventuras em que ele e seu amigo Burro sempre se metiam? Ou até mesmo não se apaixonou pela história de amor mais fora do normal que já existiu? Acho que ninguém! Até porque esse filme engloba tudo que podemos pedir para nos entreter e conquista até os o que não curtem contos de fadas.


No primeiro filme conhecemos Shrek, um ogro do pântano que só queria tranquilidade, porém um governante tirano enche sua casa com criaturas mágicas o que obriga Shrek a resgatar uma princesa presa num castelo protegido por um dragão em nome de Lorde Farquaad, o governante; se cumprisse com sua parte do acordo Shrek teria seu pântano de volta, porém a "feroz" criatura não esperava ficar tão próximo da princesa que foge a todos os padrões e que guarda um terrível segredo.


Rimos com as peripécias do Burro e torcemos para que Fiona e Shrek fiquem juntos no final, a trilha sonora é de arrasar e um relacionamento entre um burro e um dragão só poderia acontecer aí! rs'. Mike Myers dubla o ogro verde, Eddie Murphy dá voz ao Burro e Cameron Diaz encarna a princesa Fiona; em português contamos com o talento para a comédia de Bussunda do Casseta e Planeta que nos mostrou um ogro fora de série!


Em Shrek 2 começamos a vivenciar junto com os personagens a vida de casado, Shrek e Fiona retornam para casa após o casamento decididos a viver felizes para sempre, mas algo não estava nos planos: os reis de Tão Tão Distante querem conhecer o marido de sua filha Fiona e é aí que a coisa aperta. Shrek tenta conseguir a aprovação da família de sua esposa, mas não se dá bem nisso, a Fada Madrinha bola um plano diabólico para se ver livre de Shrek e fazer com que seu filho, o Príncipe Encantado, fique com Fiona, até o Gato de Botas entra nessa história para nos fazer rir ainda mais dublado por Antonio Banderas na versão original.

Mais músicas de arrasar e aparições pra lá de especias povoam o universo de Shrek 2. As criaturas de contos de fadas estão de volta para ajudar o amigo e é nessa parte da saga que ficamos sabendo se o amor verdadeiro cura tudo!


Agora chegamos a Shrek Terceiro. Harold, o Rei de Tão Tão Distante e pai de Fiona está muito mal, mas antes de morrer pede para que Shrek tome seu lugar e aceite a coroa se tornando rei, porém o ogro não se dá muito bem com as formalidades da corte e com a ajuda de seus amigos Burro e Gato de Botas ele sai à procura de Arthur, o próximo na linhagem de sucessão ao trono e se meterão em muitas encrencas enquanto o Príncipe Encantado está de volta com sede de vingança.

Infelizmente perdemos Bussunda, um incrível comediante que não nos fazia rir apenas como o nosso amado ogro, mas apesar de sua falta ser sentida o show teve que continuar e seu substituto não deixou a desejar ao dublar o ogro mais famoso da história! É nesse terceiro filme que a família de Shrek cresce e conhecemos uma alternativa para a história do grande rei Arthur. O jovem Artie é dublado na versão original pelo cantor Justin Timberlake, que até tem uma semelhança com o adolescente.


E finalmente chegamos em Shrek para Sempre o quarto e último filme da franquia do ogro mais amado do mundo. Nesse longa Shrek se vê preso numa vida doméstica e rotineira e percebe que deixou de ser temido pelas pessoas, passara de terrível ogro para pai de família e sentia falta de seus tempos de glória. Tomado pela raiva ele aceita fazer um acordo com Rumpelstiltskin, mas não percebe o erro que cometeu até notar que o mundo não seria o mesmo sem ele. Agora ele tem que conseguir o beijo do amor verdadeiro para acabar com o contrato, mas isso não será fácil já que sua amada Fiona não é mais a mesma.

Uma saga incrível e atemporal que será lembrada por muitos anos. Para os que gostam de contos de fadas poderão ver seus personagens favoritos com outros olhos e para os que não gostam poderão se divertir com as sátiras tão inteligentes. Shrek já é considerado uma obra-prima das animações e não perde a apelação nunca. Um enredo envolvente que nos faz gargalhar do começo ao fim e busca mostrar valores e ensinamentos para as crianças. Nada melhor do que se divertir e aprender ao mesmo tempo!! Ótima pedida para uma diversão de fim de semana, quem já assistiu pode confirmar que seria ótimo ver de novo, quem não viu não sabe o que está perdendo!
 

 http://kastmaker.blogspot.com/














3 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.