Scott Pilgrim contra o Mundo



E se sua vida fosse igual a um video game? E se para conquistar o prêmio você tivesse que passar por fases, cada uma mais difícil que a outra? É exatamente assim que o filme Scott Pilgrim Contra o Mundo funciona, como se a vida dele fosse um video game e o prêmio: uma garota!

Scott Pilgrim é um garoto magricela de 22 anos que toca baixo numa banda e está namorando uma colegial. Ele divide um cubículo, que ele chama de casa, com seu amigo gay Wallace e tenta não dar muita atenção a o que a irmã mais velha lhe fala. Numa noite ele tem um sonho estranho com uma garota que ele não conhece, mas fica intrigado ao ver a mesma garota no dia seguinte, disposto a conhecê-la ele descobre que ela se chama Ramona Flowers, se mudou recentemente dos EUA (o filme é ambientado no Canadá) e muda a cor dos cabelos a cada uma semana e meia. Apaixonado ele começa a se envolver com ela enquanto tenta descobrir um jeito de terminar com a atual namorada, porém esse é o menor dos seus problemas, para poder namorar Ramona ele tem que derrotar os 7 ex-namorados (malvados) dela, e é aí que a coisa aperta!

Quando esse filme estava para ser lançado nos EUA eu não ouvia falar de outra coisa, o assunto virou até TT no Twitter, então eu acreditei que o filme seria O máximo. Assim que tive a oportunidade de assisti-lo (muito tempo depois de seu lançamento por aqui) percebi que no mínimo eu riria muito.

O baixista da "Sex Bob-OMB" é interpretado pelo hilário (e fofinho) Michael Cera, o que já garante que vamos nos divertir, ele faz o típico jovem sonhador que se mete em encrenca sem perceber, ingênuo e desligado o loiro me fez rir até chorar. Mary Elizabeth Winstead deu vida à Ramona, uma garota que se muda para o Canadá na esperança de deixar seu passado pra trás, dona de uma personalidade cativante ela conquista Scott à primeira vista. Kieran Culkin me encantou na pele do homossexual Wallace, esse é, sem dúvida, meu personagem favorito, é sarcástico, realista e não se incomoda em ser sincero com o colega de quarto com quem divide a cama (literalmente falando, não vão pensar bobagem, a "casa" deles só tem uma cama mesmo! rs') dono de uma língua ferina ele fala o que pensa e adora uma fofoca...rs'. Anna Kendrick estava muito bem no papel da irmã chata e o lindíssimo Chris Evans arrasou como um dos ex-malvados.

O filme foi produzido pela Universal Studios em parceria com a Paramount Pictures (responsável pelo filme aqui no país), dirigido por Edgar Wright, um visionário que nos leva para dentro de um jogo de computador (ou video game). Baseado na História em Quadrinhos criada por Bryan Lee O'Malley, o filme Scott Pilgrim Contra o Mundo foi um sucesso no exterior, mas não teve a mesma repercurssão por aqui, de qualquer forma não posso dizer que seja um excelente filme do gênero, até porque existem partes bem confusas, mas é um filme gostoso de se assistir, e é risada na certa!


**Cenas Favoritas**

Scott: Você conhece uma garota com o cabelo assim? >>>>>>>>>>>
_____
Scott: Stacey, é o Scott.
Stacey: O que ele fez dessa vez?
Scott: Não, é o Scott que está falando!
Stacey: O que você fez dessa vez?
_____
Kim (bateirista da banda): Se sua vida tivesse uma cara, eu socava ela!
_____
Stacey: Da próxima vez não escolheremos a garota com 11 ex-namorados malvados.
Scott: Sete.
Stacey: Ah, menos mal.
_____
Wallace: Então não vamos mais dormir juntos?
Scott: Você está vendo outra cama aqui?
Wallace: Ah é, você vai ser a minha gatinha para sempre.
_____
Wallace: Você é boa demais pra ele, fuja!
_____
Scott: Eu fiz uma música sobre você.
Ramona: Ah é?
Scott: É mais ou menos assim: Ramoooooonaaaa, Ramooooonaaaa, na minha meeeeente, Ramooooonaaaa.
Ramona: Vai ficar legal quando terminar.
Scott: Terminar?


3 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.