Encontro Explosivo

*Aumente o som para ler o post*


Fazendo uma faxina no quarto eu liguei a TV e dei de cara com Tom Cruise na pele de Jerry Maguire, adoro esse filme, parei o que estava fazendo para assistir, foi quando me lembrei que eu ainda não havia visto "Encontro Explosivo", então corri para ver Tom Cruise muitos anos mais velho.

O filme, que promete ação e aventura, tem no elenco Tom Cruise, Cameron Diaz e Peter Sarsgaard, numa mistura eletrizante de ação, aventura, romance e aquela comédia básica que só o Mr.Cruise é capaz de fazer.




June (Diaz) é uma dona de oficina mecânica que pretende viajar para Boston para o casamento da irmã mais nova, no aeroporto ela "esbarra" em Roy (Cruise) por duas vezes e um clima parece nascer. Juntos, no mesmo vôo, eles parecem flertar e June não perde a chance de se aproveitar, mas acaba descobrindo que ele é um agente secreto que matou todos a bordo e pretende fazer um pouso de emergência. Ela é drogada várias vezes e vive inúmeras situações ao lado de Roy.

Acaba sendo abordada pela CIA que diz que Roy é um agente fora de controle que precisa ser capturado, por sua vez Roy lhe diz que está fugindo por ter sido vítima de traição e que tem que salvar um jovem que inventou uma poderosa fonte de energia. O circo está armado e June não sabe pra onde correr.


Tiro o chapéu para Tom Cruise que prova, a cada nova produção, que chegou onde está por puro talento, sua interpretação está hilária e suas expressões são fora de série, ainda está em forma e mostra isso todas as vezes que aparece sem camisa.  

Cameron Diaz não fica atrás, a ex-Pantera estava irreconhecível na pela de uma civil assustada, mas no decorrer do filme conseguimos ver o que a adrenalina faz com ela.

O enredo é completamente misterioso, não é possível ter certeza do que está havendo, de quem são os mocinhos e quem são os bandidos, e até os últimos minutos a gente ainda fica com aquela pulguinha atrás da orelha.

Minha crítica mais dura vai para os efeitos visuais, achei que as montagens ficaram muito mal feitas. Se é possível criar animais estranhos e lugares exóticos (como em AVATAR e STAR WARS) por que é tão difícil montar uma cena de perseguição sem que o fundo fique como se tivesse sido colado?

Achei um filme legal, apesar de ser obrigada a dizer que não foi, nem de longe, algo que mereça uma atenção especial. Um filme gostoso para se assistir quando não tem nada para fazer (como foi o meu caso), com certeza é entretenimento garantido, mas fico esperando pelas produções melhor elaboradas!


***Cenas favoritas***


Roy: Ninguém se mexe, ou eu me mato e depois mato ela!

___

June: O que é isso?
Roy: É um biquini.
June: Quem colocou isso em mim?
Roy: June, eu fui treinado para desarmar uma bomba com um clips e um chiclete no escuro, eu posso trocar sua roupa sem olhar! Não que eu não tenha olhado...

___

Roy: No 3, Ok?
June: Sim.
Roy: 1...
June: AAAAAAAAHHHHHHH...Entrei em pânico!
Roy: Quer que eu conte outro número?
June: Não, 3 tá bom.














6 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.