Bienal do Rio... 2011... eu queria ir...

Como todos vocês devem saber... a Bienal do Livro do Rio de Janeiro acontece no próximo mês... e estará repleta de autores... lançamentos... e eu gostaria muito de poder ir e participar da maioria dos encontros...




Vejam aqui... algumas das coisas que vão acontecer... e não deixem de visitar o site da Bienal para maiores informações... a Bienal acontece no Riocentro - Rio de Janeiro entre os dias 01 e 11 de setembro...

Este post foi inspirado pela Raffa do Livros minha Terapia.

Eventos por ordem alfabética de autores que eu gostaria de prestigiar:






Alyson Noël: A americana Alyson Noël, popular entre o público juvenil, escreve a série de fantasia Os imortais, que já tem mais de 240 mil exemplares comercializados no Brasil. O quarto volume da saga, Chama negra, acaba de ser publicado pela editora Intrínseca, que prepara ainda para este ano o quinto (Nightstar) e a estreia da nova série Radiance.



03/09 - 12hs - Conexão Jovem





Anne Rice: A escritora americana publicou em 1976 o romance Entrevista com o vampiro, no qual rejuvenesceu e humanizou a figura clássica da criatura das trevas, se tornando referência para várias gerações de autores e leitores. A autora, que já esteve no Brasil a passeio e nunca escondeu a simpatia pelo país, pela primeira vez se reunirá com os brasileiros para debater sua obra e trajetória. Todos os livros da autora vêm sendo reeditados, com novo projeto gráfico, pela editora Rocco. Na Bienal, Anne Rice lançará o romance De amor e maldade, segundo volume da trilogia iniciada em novembro de 2010 com Tempo dos anjos.


07/09 - 18hs - Encontro com autores






Hilary Duff: A escritora, multitarefas (cantora, atriz), que acabou de lançar pela Editora iD seu livro Elixir... virá para a Bienal.




04/09 - 12 hs - Conexão Jovem




Kim Edwards: o único livro de Kim que li... foi o 'Guardião de Memórias'... eu gostei muito, é um livro que fala sobre família... denso... muito bom!




04/09 - 17 hs - Café Literário (Segredos e mentiras: relções familiares e trama  narrativa)



Lauren Kate: É autora de Fallen, primeiro romance de uma série de fantasia, que, após ter figurado na lista dos mais vendidos do New York Times, foi publicado no Brasil em 2010 pela Galera Record e conquistou um grande número de fãs por aqui. A continuação, Tormenta, confirmou o sucesso da saga, que terá o terceiro capítulo, Paixão, lançado pela própria Lauren Kate durante a Bienal. Fallen teve os direitos adquiridos pelos estúdios Disney e deve chegar aos cinemas em 2012. Lauren Kate está trabalhando no quarto livro da série, que encerrará a saga.


10/09 - 12 hs - Conexão Jovem




Michael Connelly: Autor da série de livros protagonizados pelo detetive Harry Bosch, recebeu diversos prêmios por seu trabalho como jornalista e também por seus romances, entre eles Echo Park, tido pela imprensa como uma "obra-prima da literatura policial". Seu próximo lançamento é O espantalho, que sai em abril pela Suma de Letras/Objetiva.




10/09 - 20 hs - Café Literário (Romance policial: um gênero universal?)




Paula Pimenta: esta é mais que especial para mim... é minha amiga... uma das minhas autoras nacionais favoritas... vocês já sabem disso... em breve teremos mais notícias sobre a nova série de Paula Pimenta por aqui.




10/09 - 16 hs - Lançamento de sua nova série 'Minha Vida fora de série'






Rubem Alves: também é um de meus autores favoritos... escreve crônicas maravilhosas...




10/09 - 17 hs - Café Literário (Literatura, linguagem, sabedoria)




Scott Turow: É considerado um dos melhores autores de mistério e suspense da atualidade. Na Bienal do Livro Rio, o americano lançará Inocente, romance que é a continuação de seu maior sucesso, Acima de qualquer suspeita, thriller de tribunal que revela bastidores da justiça. A obra foi adaptada para o cinema e se tornou um grande sucesso, com Harrison Ford no papel principal. Formado em direito por Harvard, Turow trabalha até hoje como advogado em sua cidade natal, Chicago. Foi após atuar em vários casos de corrupção que começou a escrever seus romances. Seus livros já venderam mais de 25 milhões de cópias e foram traduzidos para mais de 20 idiomas, além de terem inspirado filmes e séries de TV. No seu novo romance, Inocente, o protagonista continua sendo o advogado Rusty Sabich, que mais uma vez é acusado de um assassinato, agora da própria mulher.




11/09 - 15:30 hs - Café Literário (Da letra à tela)




William P. Young: É filho de pais missionários e morou durante boa parte de sua infância em uma comunidade tribal de Papua Nova Guiné. Apesar de ser ex-seminarista e do teor religioso de seu livro, Young afirma ter deixado de seguir a religião católica. Já trabalhou como DJ, salva-vidas, ator e empresário. O romance A cabana, best-seller que figura há cerca de três anos entre as primeiras colocações nas listas de mais vendidos, já vendeu mais de dez milhões de cópias somente nos Estados Unidos. No Brasil, onde foi lançado pela Sextante, já são mais de 2,5 milhões de exemplares comercializados.


09/09 - 19:30 hs - Encontro com autores




Além destes citados acima, que já estão no site da Bienal... também temos confirmada pela Editora Novo Conceito:


Emily Giffiin: Autora de três livros que já resenhei aqui... 'Ame o que é seu' , 'O noivo de minha melhor amiga' e  'Questões do coração'
Emily Giffin estará no stand da Novo Conceito  no dia 03/09... ainda não sei o horário... mas esta informação foi confirmada pela própria Editora.




E além destes autores... teremos LANÇAMENTOS... incríveis durante a Bienal... me digam se não é de matar não morar no Rio de Janeiro em uma hora destas? Tomara que a Bienal de Minas no próximo ano... tenha pelo menos 50% destas maravilhas... (sonhar não custa nada).


Então... quem puder ir... à Bienal... me mandem muitas notícias... 



13 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.