Resenha: Mentes Criminosas de Sérgio Pereira Couto @univdoslivros by @curujabell






Sinopse

Mentes criminosas é um triller de suspense e ficção criminal ao melhor estilo de James Patterson. O assassinato de Craig Methers, 35 anos, um músico negro em turnê pela cidade de Little Rock, EUA, acompanhado da banda de blues Phoenix Missouri é só o primeiro de uma série de crimes sucessivos que desafiam os CSAs, o jovem Tony Draschko e a sensual e inquisitiva Jennifer Perez. Em um pequeno camarim de um clube de jazz o corpo de Methers é encontrado de costas, com sangue escorrendo pela parte de trás do pescoço. Ao longe, observando o trabalho meticuloso dos investigadores está o assassino que vê tudo de um lugar próximo a entrada do clube. Dias depois outro corpo é encontrado dentro de um frigorífico. Definitivamente, a sorte está lançada. Quais as possíveis relações entre esses crimes? Tony e sua parceira embarcam nessa perigosa investigação onde usam os conhecimentos pessoais e científicos para capturar o assassino antes que seja tarde demais.




Impressões

A princípio me interessei pelo tipo, pois adorei o livro "Mentes Perigosas - O psicopata mora ao lado, Ana Beatriz Barbosa Silva" adorei o livro,adoro tudo que envolve Psicologia. Então pensei "Uau, Mentes Criminosas deve seguir o mesmo raciocínio, tô feita". Porem não era o que pensava ser um livro cientifico baseado em Psicologia.

{Ressalto que Leio por amor, então não gravo nome de todos autores, principalmente de Editoras, ou leio todas as resenhas e sinopses antes de comprar um livro, raras vezes faço. A capa e indicações de conhecidos me chamam mais atenção, depois vou pra Sinopse ou não.rs}

Quando comecei a ler pensei em desistir porque não era o que pensava, não condizia com a capa nas primeiras páginas, história de um brasileiro que vive no EUA com os tios depois que os pais morreram no Brasil. O tio é Chefe de Polícia, o sobrinho estudou para tal e é fã de CSI.

Impressionante!!! Não tem como definir melhor que "fantástico". Recomendadíssimo, o tipo de livro que dá uma tristeza parar de ler, muito envolvente, SUSPENSE puro! Atiça a imaginação!! Não tenho hábito de assistir CSI, assisto as vezes, mas é incrível como o Livro é capaz de atiçar o pensamento lógico, nem tão lógico, subjetivo e imprevisível ao mesmo tempo! Loucura!!!

Apurem seus sentidos e aceitem esse desafio do suspense "Mentes Criminosas" adorei, vou pesquisar outros livros do autor, se seguirem essa mesma linha vou comprá-los!






6 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.