MARIDO POR ACASO

*Aumente o som para ler o post*


Oi pessoas, tudo bem com vocês?

Aqui estou eu para mais um post, o escolhido de hoje é um filme que encontrei sem querer e me ganhou na hora, tanto pela simplicidade quanto pela mensagem linda que ele passa.


"Marido por Acaso" conta a história de Emma Lloyd (Uma Thurman) uma psicóloga que tem um programa no rádio onde dá conselhos sobre a vida amorosa de seus ouvintes, está prestes a lançar um livro e se casar com o homem da sua vida. Prática e realista, Emma não acredita em romance ou paixão, ela acha que um relacionamento bem sucedido tem a ver com responsabilidade e compromisso, tudo o que ela encontra em Richard (Colin Firth), seu noivo. Do outro lado da trama conhecemos Patrick Sullivan (Jeffery Dean Morgan), um respeitável bombeiro de Nova Iorque que é largado pela noiva quando esta ouviu um conselho da Dr. Lloyd. Com vontade de fazer a doutora provar um pouco de seu próprio veneno, Patrick, com a ajuda de um garoto fera em informática, invade o sistema do governo e se declara casado com ela.


A partir daí tudo é uma bagunça. Se não conseguir o divórcio do homem que nem ao menos conhece, Emma não poderá se casar, assim vai atrás de Patrick e se depara com um homem impulsivo, simples, mas com uma chama ardente (olha o tracadilho, ele é bombeiro! rs') que a faz repensar todos os seus princípios. A atração é inevitável, mas será que Emma está preparada para se jogar de cabeça por um sentimento que ela sempre recriminou? E quanto a Patrick? A vingança foi mesmo uma boa idéia?


O que posso dizer com certeza é que vocês DEVEM assistir a esse filme, ele é aquela mistura de comédia e romance que a gente bem conhece, mas com um ar bem mais profundo que nos ajuda a avaliar situações corriqueiras com muito mais cuidado.

Emma é uma mulher independente que visa um futuro seguro e confortável ao lado de Richard, um bem sucedido editor. Tudo parece caminhar nos conformes até ela conhecer Patrick, um homem vigoroso, sorridente e divertido que a transforma de centrada à neurótica em questão de segundos. Tudo o que Patrick quer é mostrar à Emma que ela não ajuda as pessoas como pensa, na verdade, só se mete na vida delas.



O enredo é divertidíssimo, com direito a encenação, já que Emma teve que convencer Patrick a se passar por seu noivo...como é que é? Assistam, é hilário!!!

Uma Thurman é ótima e encarna a mulher segura de si, mas que no fundo está perdida, eu ri muito com suas ações expansivas, ela é magra e alta o que dá um tom todo desengonçado quando ela fica numa situação difícil. Colin Firth, o típico inglês, faz o editor sério e responsável, mas que afoga suas aflições na comida. E o charmosíssimo Jeffrey Dean Morgan (o John Winchester de Sobrenatural, lembram dele?) é o bombeiro boa pinta que se alegra com as pequenas coisas da vida, que dá muito valor aos amigos e demonstra ser um homem apaixonado (eu fiquei caidinha!! rs').



Um roteiro de simples entendimento, alguns clichês bem comuns, mas uma forma bem divertida de avaliar nossa vida amorosa. O que querer para um relacionamento? O que vale mesmo à pena? O que é o amor?

Assistam, vocês não vão se arrepender!!!

Emma: Por acaso já te disse obrigada?
Patrick: Já disse sim e não há de que!
Emma: Você não é a pessoa que eu pensava, Patrick Sullivan.
Patrick: Nem você, dra. Lloyd.

Patrick: Ele (o livro) não te diz como achar alguém para amar, nem como fazer alguém te amar também. Tudo o que ele faz é dizer o que há de errado com a pessoa que você ama e isso, pra mim, não está ajudando muito.
Emma: Talvez você seja a pessoa errada para a pessoa que você pensa que é a certa, já pensou nisso?

Patrick: Inadequado? É isso o que você pensa de mim?
Emma: Eu nem penso em você!

Emma: O que é felicidade afinal?
Patrick: Eu sei lá, você que escreveu o livro.
Emma: Acho que eu não sei.

Emma: E aí, gostou?
Wilder: Está perfeita!
Emma: Eu estou é ferrada!







videokeman mp3









6 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.