Sereia de Tricia Rayburn–@verus_editora

sereia

Título: Sereia
Subtítulo: -
Edição: 01
Autor: Tricia Rayburn
ISBN: 978-85-7686-108-9
Editora: Verus
Ano: 2011
Páginas: 306

 

Sinopse:
Vanessa Sands , de 17 anos, tem medo de tudo - do escuro, de altura, do mar-, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guia-lá a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.

Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido.

Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha.

Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon - e que vai mudar sua vida para sempre.

 

Resenha:
Complicado escrever uma resenha onde a sinopse oficial do livro (contra capa) vem com todas as informações possíveis sem contar spoilers…

Esse é meu primeiro livro de sobre sereias, sim eu li a Pequena Sereia mas acho que esse não conta né? rs. Fazia um tempinho que estava procurando um livro que saísse pouco da temática de anjos, vampiros e lobisomens... aí quanto vi a capa eu fiquei curiosa, toda trabalha em detalhes prateados e o rosto em close da menina chamaram minha atenção, li a sinopse e pronto olha eu correndo atrás do livro.... mas vamos ao que realmente interessa.

Vanessa é uma garota cheia de inseguranças que vê em sua irmã mais velha, Justine, o exemplo de confiança e paciência, já que é a irmã quem a ajuda controlar esses medos.

"Não pude deixar de sorrir. Era exatamente isso o que eu mais adorava e invejava, em Justine. Enquanto eu ainda dormia com a luz acesa, não conseguia ler Stephen King e era fisicamente incapaz de saltar com perfeição e segurança do penhasco, Justine vivia para a adrenalina que eu a todo custo tentava evitar..." pág. 15


Desde de que eram pequenas passam o verão em Winter Harbor aproveitando ao máximo cada momento com os irmãos Carmichael.

Caleb, o mais novo,é um aventureiro topa qualquer coisa para estar perto de Justine, com quem vive um romance. Para Vanessa esse "amor de verão" era muito mais do que a irmã deixava aparentar. Simon, mais velho, é o protetor da turma. Estudioso, passa a maior parte do tempo analisando o clima da região.

Justine pula do penhasco e acaba morrendo, sua família em choque resolve voltar para cidade mais cedo e continuar a vida, só que Vanessa sente que não está certo, que a morte de sua irmã não foi um acidente ... então resolve voltar a Winter Harbor para tentar descobrir mais detalhes com Caleb, pois ele está com Justine antes do acidente e poderia estar guardando segredos que a irmã não contou para ela.

Ao chegar na cidade ela acaba descobrindo que o Caleb logo após o acidente fugiu da cidade ... e a única pessoa que pode ajuda-lá é o Simon, que se mostra mais que um amigo.


"- Desde que sua família começou a vir para Winter Harbor, eu mal podia esperar pelo verão para ver você. A gente sempre podia conversar por horas sobre livro, filmes, Justine e Caleb...ou podíamos simplesmente não falar nada. Sempre foi tão fácil e eu sempre me senti bem, sabe?" pág. 218

Enquanto Simon faz suas pesquisas climáticas, ela procura um passatempo para tirar da cabeça as imagens do corpo da irmã e a culpa que sente, é quando ela conhece as irmãs Zara e Paige, netas da dona do restaurante mais tradicional da cidade.

Paige é meiga e super atenciosa e logo vira amiga de Vanessa, já Z é chata, briga com todos que trabalham no restaurante e dá dores de cabeça insuportáveis em Vanessa.

Com o passar dos dias novas vitimas de acidentes no mar começam a parecer mortas na praia e Vanessa começa cada vez mais achar que elas estão relacionadas com a morte de sua irmã também.

Quanto mais ela procura mais coisas sobre seu passado ela acaba descobrindo, acontecimentos que mexem com todo o medo que ela sente, com o porque de Justine ser sempre o centro das atenções e até mesmo sobre o seu novo relacionamento com Simon.

Como todo bom livro quando tudo começa a se ajeitar, ele acaba ... ai vem aquela agonia de ter que esperar pelo segundo livro que tem previsão de lançamento para julho de 2011 nos EUA. Super recomendo para quem está afim de mudar um pouco o tema base da leitura e quiser conhecer mais sobre as Sereias.

Nathaliablog1

5 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.