Destaques

Entrevista com @CarinaRissi e promoção de Marcadores e 01 Ecobag do livro PERDIDA

Por Unknown •
07 abril 2011
Atualmente, ando um pouco relapsa com as entrevistas com os autores nacionais que leio... mas eu precisava fazer esta 'entrevista' com Carina Rissi... pois ainda vamos ouvir muito o nome desta autora... que à partir de hoje... chamo de 'Jane Austen dos tempos modernos'... por isso seguem algumas perguntas (básicas e bobas) para conhecermos um pouquinho de Carina... vejam que delícia de respostas...



Fotos & Livros - Como surgiu a ideia de Perdida?
Eu não sei bem. Acho que foi há uns dois anos, quando teve um apagão aqui na cidade, era hora do jantar e eu não sabia mais como esquentar a comida sem o microodas rsrs. Sou super curiosa e fiquei imaginando como uma garota de hoje conseguiria viver sem tanta tecnologia. Acho que Perdida é fruto da minha curiosidade desenfreada.
Fotos & Livros - Qual seus autores preferidos?
Jane Austen, Meg/Patricia Cabot, Stephenie Meyer, Sophie Kinsella, Maryan Keyes (quero ser ela quando eu crescer rs), Marcelo Rubens Paiva... Nossa, são muitos.


Fotos & Livros - Você tem algum atriz/ator que te inspiram na fisionomia Sofia e Ian?
Não. Eles vieram prontinhos, com traços e personalidade. Mas se fosse pra brincar de escalar o elenco de Perdida, o Ben Barnes seria um otimo Ian, ou o Guilherme Winter (nossa, ele é muito Ian rsrs). A Keira Knightley seria a Sofia (posso sonhar, né?) ou a Sophie Charlotte (menos bronzeada e mais loira seria uma Sofia perfeita!)
Ben Barnes
Guilherme Winter
Keira Knightley


Amei suas escolhas.... principalmente Ben e Keira.... quero ver a Paty, fazendo montagem com eles...


Fotos & Livros - A Sofia tem muitas características suas?
Não. Temos em comum o cabelo ruim, a desorientação geográfica e o mesmo livro favorito. Mas só isso. A personalidade dela é muito diferente da minha. Mas acho que todas as minhas personagens tem um pouco de Carina (inclusive a Teodora).
Fotos & Livros - Vc já está pensando em outra história?
Estou acabando de editar Mil Acasos. Ele está quase pronto e em breve começo a batalha para publicar outra vez. Estou trabalhando, no pouco tempo que tem sobrado, em No Mundo Da Luna. Estou adorando conviver com a Luna. Sempre me sinto meio vazia, sozinha, quando termino um romance, preciso começar outro imediatamente. Demorei muito para começar a colocar no papel meus mundos imaginários, então, tenho anos de ideias acumuladas esperando a vez rsrs

Fotos & Livros - Demorou muito para você conseguir um Editora para Perdida?
Sim e não. Demorou mais do que eu queria e menos do que poderia.
Fotos & Livros - O que é mais legal e o que é o mais difícil em ser autora no Brasil?
O mais legal estou experimentando agora rs. Conhecer pessoas, falar sobre minha paixão pela literatura, ver gente entusiasmada com minha história. O mais difícil, com certeza, é fazer o leitor brasileiro entender que a literatura nacional pode ser tão boa quanto a estrangeira. Infelizmente os autores nacionais não tem nem a metade da valorização - e aceitação -  que tem um autor internacional.
Fotos & Livros - Fale um pouco sobre você.
Ai, lá vem! Odeio essa! rsrs
A Carina é doida pela familia, por livros, por música, por chocolate... É uma romantica incurável e uma sonhadora incorrigível.

Bate bola
Hobbyler
Sonho: Conhecer a casa/museu Jane Austen em Alton – Hampshire
Inspiração: música
Filme: Becaming Jane
Música: Marchin On – OneRepublic
Livro: Orgulho e Preconceito (não podia ser outro rs)


Fotos & Livros - Deixe uma mensagem para os fãs de Perdida, que tenho certeza serão muitos, em breve.

Nunca desista de um sonho. Eles só é importantes pra você e ninguém mais. Se você nao investir nele, ninguém o fará. Acredite em sua capacidade. Coisas maravilhosas acontencem para quem acredita!



PROMOÇÃO

Agora uma pequena promoção... valendo um kit contendo uma ecobag Perdida e um marcador autografado por Carina Rissi... para quem responder com mais originalidade, comentando no post da resenha de Perdida... para qual época vc gostaria de fazer uma viagem no tempo e por que?


Kit... ecobag de 'Perdida' e marcador autografado


Para o 2º e 3º colocados enviarei um marcador de livro autografado


Eu e Carina Rissi escolheremos as 3 melhores respostas... neste post nos digam se querem participar e seu nome... e de seguidor...

Comentem na resenha até o dia 15/04... postarei o resultado dia 17/04...

Comentários via Facebook

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quero participar!

    Gostaria de ir para o futuro para saber se eu ganhei os marcadores!!!

    Juliana Priscila Rodrigues Vieira
    Juliana Rodrigues

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas!!
    AMEI a entrevista!!
    Beijos
    Aline
    http://www.viciodemenina.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Será que eu posso participar?
    Acho que não né? >.<



    hihihi

    ResponderExcluir
  5. Ai que fofa a Ecobag... *-*
    Eu querooooo

    Pensando em uma resposta para participar da promo!!!!

    Seguidor no blog Licavargas
    No twitter @amoreselivros

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei a entrevista, que simpatia a Carina hein, e que cabelo lindo ela tem, esse negocio de cabelo ruim é coisa da cabeça dela, ela é linda! Sucesso e parabéns pelo livro, a história parece otima! Bjo! Ah, quero participar da promoção!

    Seguidor: Adriana
    Twitter: @Adrianazinha

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in