Entrevista com @CarinaRissi e promoção de Marcadores e 01 Ecobag do livro PERDIDA

Atualmente, ando um pouco relapsa com as entrevistas com os autores nacionais que leio... mas eu precisava fazer esta 'entrevista' com Carina Rissi... pois ainda vamos ouvir muito o nome desta autora... que à partir de hoje... chamo de 'Jane Austen dos tempos modernos'... por isso seguem algumas perguntas (básicas e bobas) para conhecermos um pouquinho de Carina... vejam que delícia de respostas...



Fotos & Livros - Como surgiu a ideia de Perdida?
Eu não sei bem. Acho que foi há uns dois anos, quando teve um apagão aqui na cidade, era hora do jantar e eu não sabia mais como esquentar a comida sem o microodas rsrs. Sou super curiosa e fiquei imaginando como uma garota de hoje conseguiria viver sem tanta tecnologia. Acho que Perdida é fruto da minha curiosidade desenfreada.
Fotos & Livros - Qual seus autores preferidos?
Jane Austen, Meg/Patricia Cabot, Stephenie Meyer, Sophie Kinsella, Maryan Keyes (quero ser ela quando eu crescer rs), Marcelo Rubens Paiva... Nossa, são muitos.


Fotos & Livros - Você tem algum atriz/ator que te inspiram na fisionomia Sofia e Ian?
Não. Eles vieram prontinhos, com traços e personalidade. Mas se fosse pra brincar de escalar o elenco de Perdida, o Ben Barnes seria um otimo Ian, ou o Guilherme Winter (nossa, ele é muito Ian rsrs). A Keira Knightley seria a Sofia (posso sonhar, né?) ou a Sophie Charlotte (menos bronzeada e mais loira seria uma Sofia perfeita!)
Ben Barnes
Guilherme Winter
Keira Knightley


Amei suas escolhas.... principalmente Ben e Keira.... quero ver a Paty, fazendo montagem com eles...


Fotos & Livros - A Sofia tem muitas características suas?
Não. Temos em comum o cabelo ruim, a desorientação geográfica e o mesmo livro favorito. Mas só isso. A personalidade dela é muito diferente da minha. Mas acho que todas as minhas personagens tem um pouco de Carina (inclusive a Teodora).
Fotos & Livros - Vc já está pensando em outra história?
Estou acabando de editar Mil Acasos. Ele está quase pronto e em breve começo a batalha para publicar outra vez. Estou trabalhando, no pouco tempo que tem sobrado, em No Mundo Da Luna. Estou adorando conviver com a Luna. Sempre me sinto meio vazia, sozinha, quando termino um romance, preciso começar outro imediatamente. Demorei muito para começar a colocar no papel meus mundos imaginários, então, tenho anos de ideias acumuladas esperando a vez rsrs

Fotos & Livros - Demorou muito para você conseguir um Editora para Perdida?
Sim e não. Demorou mais do que eu queria e menos do que poderia.
Fotos & Livros - O que é mais legal e o que é o mais difícil em ser autora no Brasil?
O mais legal estou experimentando agora rs. Conhecer pessoas, falar sobre minha paixão pela literatura, ver gente entusiasmada com minha história. O mais difícil, com certeza, é fazer o leitor brasileiro entender que a literatura nacional pode ser tão boa quanto a estrangeira. Infelizmente os autores nacionais não tem nem a metade da valorização - e aceitação -  que tem um autor internacional.
Fotos & Livros - Fale um pouco sobre você.
Ai, lá vem! Odeio essa! rsrs
A Carina é doida pela familia, por livros, por música, por chocolate... É uma romantica incurável e uma sonhadora incorrigível.

Bate bola
Hobbyler
Sonho: Conhecer a casa/museu Jane Austen em Alton – Hampshire
Inspiração: música
Filme: Becaming Jane
Música: Marchin On – OneRepublic
Livro: Orgulho e Preconceito (não podia ser outro rs)


Fotos & Livros - Deixe uma mensagem para os fãs de Perdida, que tenho certeza serão muitos, em breve.

Nunca desista de um sonho. Eles só é importantes pra você e ninguém mais. Se você nao investir nele, ninguém o fará. Acredite em sua capacidade. Coisas maravilhosas acontencem para quem acredita!



PROMOÇÃO

Agora uma pequena promoção... valendo um kit contendo uma ecobag Perdida e um marcador autografado por Carina Rissi... para quem responder com mais originalidade, comentando no post da resenha de Perdida... para qual época vc gostaria de fazer uma viagem no tempo e por que?


Kit... ecobag de 'Perdida' e marcador autografado


Para o 2º e 3º colocados enviarei um marcador de livro autografado


Eu e Carina Rissi escolheremos as 3 melhores respostas... neste post nos digam se querem participar e seu nome... e de seguidor...

Comentem na resenha até o dia 15/04... postarei o resultado dia 17/04...

6 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.