Eu vou: Rubem Alves no @sempreumpapo em Belo Horizonte/MG

Há muito tempo que leio Rubem Alves... seus livros, tenho quase todos... e só não os resenho aqui pois são cronicas... que nos fazem pensar... e sobretudo crescer como pessoas... como seres humanos... 

Há muito tempo sonho me encontrar com este mineiro, que hoje mora em Campinas... mas quarta-feira 23/03/2011 vou realizar este sonho... se Deus quiser!

Neste encontro ele vai falar sobre o livro, que está lançando pela Editora Planeta: 'Variações sobre o Prazer'... 

Entrada: Doe um livro para o Projeto Ler Convivendo





Falando de poetas, compositores clássicos, pintores, filósofos e outros, o autor proporciona momentos de liberdade, prazer e reflexão.
 Este livro traz a você, leitor, uma proposta: que tal se o prazer, em todas suas variações, se tornar o objeto de sua vida? Afinal, o Paraíso é a exuberância do prazer. Os poemas da Criação sugerem que Deus criou o universo infinito só para nele plantar um pequeno jardim de delícias. Depois do trabalho de cada dia, diz o poeta, Deus parava, contemplava, sorria e dizia: ?Ficou muito bom...?

Ao ler as páginas desse livro você se descobrirá caminhando ao lado de santo Agostinho, do revolucionário Marx, do filósofo Nietzsche e da cozinheira Babette. Personagens, reais ou fictícios, que viveram desfrutando o que acreditavam. Eles têm muito a nos inspirar. Deixe-se perder nas páginas desse livro e descubra as diversas variações sobre o prazer.

3 comentários :

Postar um comentário

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.