Destaques

Eu fui - @sempreumpapo com Rubem Alves @A_Planeta

Por Anônimo •
24 março 2011

Sou leitora, amante da literatura em geral... sou eclética, gosto de livros... só não gosto muito de literatura de auto ajuda, alguns de vocês podem achar que Rubem Alves é auto ajuda... eu não acho, apesar de ele ajudar muito... a mim e muitas outras pessoas e se conhecerem... a pensar... Rubem Alves é incrível... e ontem eu tive a emoção, o prazer, a alegria de ouví-lo falando... e depois abraçá-lo e tirar uma fotinha com ele...



Tenho muitos livros de Rubem Alves...

Conheço seus livros há mais de 10 anos... sempre desfrutando de sua forma encantadora de escrever sobre tudo... sobre amor... sobre Deus... sobre Educação... sobre infância... sobre adolescência... sobre velhice... sempre com muita alegria e sapiência...

Ontem, ele esteve em Belo Horizonte no programa Sempre um papo falando sobre o seu novo livro 'Variações sobre o Prazer'... lançado pela Editora Planeta...





Falando de poetas, compositores clássicos, pintores, filósofos e outros, o autor proporciona momentos de liberdade, prazer e reflexão.

Este livro traz a você, leitor, uma proposta: que tal se o prazer, em todas suas variações, se tornar o objeto de sua vida? Afinal, o Paraíso é a exuberância do prazer. Os poemas da Criação sugerem que Deus criou o universo infinito só para nele plantar um pequeno jardim de delícias. Depois do trabalho de cada dia, diz o poeta, Deus parava, contemplava, sorria e dizia: ?Ficou muito bom...?

Ao ler as páginas desse livro você se descobrirá caminhando ao lado de santo Agostinho, do revolucionário Marx, do filósofo Nietzsche e da cozinheira Babette. Personagens, reais ou fictícios, que viveram desfrutando o que acreditavam. Eles têm muito a nos inspirar. Deixe-se perder nas páginas desse livro e descubra as diversas variações sobre o prazer.


Falta apenas um dos livros publicados pela Editora Planeta



Agora vou contar como foi...


Eu fui com minha irmã... chegamos na hora... o Palácio das Artes já estava lotado... tivemos que ficar no andar de cima... mas conseguimos ficar bem na frente... tentei tirar fotos e até filmar... mas o audio do vídeo ficou péssimo...




Rubem Alves foi recebido de pé... sob aplausos... eu me emocionei... ele começou falando de sua terra natal - Boa Esperança - Sul de Minas... contou alguns casos e depois falou sobre o 'Prazer da Leitura' contando que o prazer da leitura tem quem aprende a gostar de ler com pessoas que amam ler... com pessoas que lêem... eu sempre contei estorinhas para minhas filhas... a mais velha já lê sozinha, a mais nova está aprendendo a ler e já ama ler os livro infantis de Rubem Alves e outros como Ruth Rocha.


Depois ele falou sobre a estória do caqui... ou da maçã (me lembrei das Envenenadas) pois ele disse que não entende porque a maçã é chamada a fruta do pecado... pois ela não se despe fácil... e que ao comermos uma maçã fazemos um 'estupro'... que a fruta do pecado é o caqui... que se despe fácil e nos lambuzamos todos ao comer... contou a história do caquizeiro em Hiroshima... que depois da devastação da bomba tudo (todos os seres vivos) morreram... e que passado um tempo surgiu um broto de toda aquela morte... era um caquizeiro...


Falou sobre Marx... Nietzsche... Fernando Pessoa... Cecília Meireles... falou sobre crianças e velhos... sobre prazer e alegria... Não dá para contar aqui tudo o que ele disse e tudo o que eu senti...


Ao final fomos na 'coxia' e ele que passou por algumas cirurgias e não está podendo ficar muito tempo em pé ou mesmo autografar... foi super simpático e abraçou e tirou fotos com todos que estavam lá... inclusive esta blogueira que aqui escreve...



Peço a Deus que abençõe Rubem Alves e que ele continue nos brindando por mais alguns anos com seus livros... seus ensinamentos...

Comentários via Facebook

3 comentários:

  1. Que lindo Cí é tão com quando a gente conhece nossos idolos assim de pertinho, ter a certeza que eles existem e que são tão atenciosos com os fãs ...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Me emocionei com suas palavras e com seu sorriso ao lado dele! Ainda terei o prazer de ler suada riquezas. E me apaixonar, como você e Vivi! Beijocas com muitas saudades!

    ResponderExcluir
  3. Pelo seu sorriso na foto dá para perceber o quanto você gostou do evento *-*
    É tão bom conhecer nossos idolos assim de pertinho, né?

    ResponderExcluir

Adoramos saber o que você está achando dos posts e do blog...

Se você conhece o livro, por favor... ao comentar não diga o que acontece... isso é spoiler!

Deixe seu nome e/ou twitter.

Kindle Unlimited

Publicidade

iunique studio criativo

Instagram

© Fotos e Livros – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in